Brasil será a sede do Pan-Americano Sub-20 de Atletismo

Gabriel Boza saltando no mundial sub-20

A Associação Pan-Americana de Atletismo (APA) confirmou a informação para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta quinta-feira (27/1), que o país sediará o Campeonato Pan-Americano Sub-20. A competição será realizada nos dias 4 e 5 de junho.

O Pan-Americano Sub-20 estava marcado para o Chile, em outubro de 2021, mas foi adiado. Na semana passada, o Chile declinou da candidatura e a CBAt apresentou o nome do Brasil. A Colômbia também chegou a apresentar candidatura, mas não conseguiu os aportes financeiros necessários para manter a proposta.

"Estamos seguros de que será um grande evento pela histórica tradição do Brasil que já realizou eventos como os Jogos Olímpicos, os Jogos Pan-Americanos, Sul-Americanos e Mundiais. Esperamos que todos os países da América se motivem e para participar do evento e que possamos mostrar o melhor de nossa juventude atlética do continente em competição", disse o presidente da APA, Marcos Oviedo.

"Foi um dia muito especial. Nós tivemos a confirmação pela APA que realizaremos o Pan Sub-20 no Brasil, nos dias 4 e 5 de junho. Queremos que o Brasil recupere o protagonismo nos grandes eventos na América do Sul", disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, observando que o Brasil fará também o Pan-Americano e o Sul-Americano de Cross Country, o Sul-Americano Sub-18 e o Sul-Americano Sub-23.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Postar um comentário

To Top