Brasil goleia Paraguai por 46 x 19 na estreia do Sul-Centro Americano de Handebol

Jogador brasileiro no ar, preparando o arremesso com a mão direita

O Brasil goleou o Paraguai por 46 a 19 nesta terça-feira (25), no primeiro jogo do Campeonato Sul-Centro Americano, sediado em Recife. A seleção é líder do Grupo B, seguido do Chile, que venceu a Costa Rica por 34 a 16. O torneio vale vaga no Mundial Masculino da modalidade, que será realizado em 2023.


O time brasileiro dominou todo o jogo, estando à frente do placar desde o início. Rudolph, ponta da seleção, fez 11 gols e foi escolhido o melhor do jogo.


O Brasil começou o jogo com Rangel no gol e Torriani, Chiufa, Gustavo, João Pedro e Haniel, no ataque, com Petrus entrando no lugar de João Pedro, no momento de defender. 


Superior, o Brasil já tinha 11 x 5 no placar com 15 minutos de partida. Com tamanha diferença, o treinador do Brasil, Marcus Tatá mudou toda os jogadores de linha, colocando Rudolph, Cléber, Nantes, Arthur, Dutra e Borges, além de Ponciano entrando no momento de defender.


O jogo foi para o intervalo com 23 a 12 para a seleção brasileira. Na segunda etapa, Marcus usou da mesma estratégia e os titulares saíram na metade da etapa final com 34 a 15 no marcador. Os reservas não tiraram o pé e garantiram a goleada para o Brasil.


O próximo jogo é contra a Costa Rica, nesta quarta, às 20h. Em caso de vitória, o time pode garantir a classificação para as semifinais do torneio. O jogo terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil. 


Pelo grupo A, a Argentina atropelou a Bolívia, vencendo por 70 a 8.


Foto: Ricardo Fernandes / Coscabal

Postar um comentário

To Top