Bindilatti e Martins ficam em 27º lugar na Copa do Mundo de Bobsled em Saint Moritz

Trenó brasileiro desce a pista de Saint Moritz. O trenó é azul com detalhes em preto. Apenas a cabeça de Edson Bindilatti é visível, com um capacete azul e amarelo

Edson Bindilatti e Edson Martins participaram, neste sábado (15) da última etapa da Copa do Mundo de Bobsled em Saint Moritz, na Suíça. Os brasileiros ficaram em último lugar entre os 27 trenós participantes no two-man. 

Os Edsons foram os primeiros a descer e chegaram a estabelecer um novo recorde da pista com um tempo de 1:07.64. Porém, as condições da única pista natural do mundo foram melhorando ao longo da competição e eles ficaram para trás. Como apenas os 20 primeiro avançam para a segunda descida, eles terminaram a sua participação em 27º lugar.

A vitória na etapa foi do campeão olímpico Francesco Friedrich da Alemanha, ao lado de Thorsten Margis. Os dois estabeleceram o recorde da pista na primeira descida (1:05.89) e terminaram com um tempo total de 2:11.76. Friedrich ficou em primeiro lugar na classificação geral da Copa do Mundo com 1703 pontos.

Na segunda posição ficou a dupla do Canadá, com Justin Kripps como piloto e Cam Stones como breakman, com um tempo total de 2:11.95. Na segunda descida, eles chegaram a quebrar o recorde da pista (1:05.80), mas não foi o suficiente para superar os alemães. Johaness Lochner e Florian Bauer, também da Alemanha, ficaram com o terceiro posto.

As provas do fim de semana em Saint Moritz também valem como Campeonato Europeu de Bobsled e Skeleton. No pódio continental, Friedrich e Margen ficaram na primeira posição e Lochne e Bauer em segundo. O bronze foi para os russos Rostilav Gaitiukevich e Mikhail Mordasov.

Foto de capa: Vietrus Lacis/IBSF

0 Comentários