Últimas Notícias

Atletas e técnicos do tênis em CR realizam capacitação e treinamentos no CT Paralímpico

Tenistas em cadeiras de rodas treinando

Treze atletas do tênis em cadeira de rodas participam da primeira semana de capacitação e treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Além dos atletas, 17 técnicos foram convidados.
Desde o último dia 5, eles treinam em quadra e na academia, participam de palestras, com temas como nutrição esportiva, e são submetidos a testes físicos.

Cinco dos sete atletas que participaram dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 estão presentes: Ana Cláudia Caldeira, Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro, Meirycoll Silva e Ymanitu Silva.

“Reunir os atletas da Seleção com os atletas da equipe de acesso tem como objetivo desenvolver o tênis em cadeira de rodas. O mais legal desta ação foi poder trazer os técnicos. Assim, a gente pode maximizar o esporte, preparar os profissionais para o nosso esporte crescer cada vez mais. Nossa intenção com isso é criar uma maior disputa dentro do Brasil”, avaliou Raphael Moreira, técnico da Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas.

Os atletas da equipe de acesso foram selecionados de acordo com a posição no ranking e idade. “A gente fez um estudo sobre as lesões, idade, nível técnico para selecionarmos os atletas da equipe de acesso para darmos continuidade ao trabalho, lapidar o máximo possível, para termos excelentes resultados no futuro”, completou Raphael.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar