Após período de incertezas, Arthur Zanetti decide buscar terceira medalha olímpica em Paris

Arthur Zanetti Tóquio


A dúvida acabou. Meses após sua participação nos Jogos olímpicos de Tóquio, onde saiu sem medalha,  o ginasta Arthur Zanetti confirmou que vai tentar se classificar para os Jogos de Paris. em entrevista ao programa "Ça Va Paris" do canal SporTV, Zanetti afirmou que vai atrás do objetivo de ser o primeiro a conquistar 3 medalhas olímpicas nas argolas:


"Vou em busca dessa terceira medalha. É meu objetivo, é meu sonho. Ainda não tem nenhum ginasta com três medalhas nas argolas. Eu quero muito. Por isso que continuo treinando, pretendo estar em Paris, representando o Brasil. Tenho três anos para conseguir encaixar essa série e fazer uma boa final" disse o ginasta, ouro em Londres 2012 e prata na Rio 2016.


Zanetti também admitiu que o novo código de pontuação da ginástica artística, revelado para este ciclo olímpico, o motivou na sua decisão, já que, mesmo sabendo que terá que mudar alguns elementos de sua série, o código o beneficiou em alguns pontos: 


"Estou me aprofundando bastante no código de pontuação. Todo ciclo olímpico, o código muda. Isso acabou até me favorecendo um pouco. O código me ajudou, e isso me incentivou a treinar e a fazer mais um ciclo olímpico. Vai ter uma modificação de alguns elementos. Estou estudando alguns elementos que subiram de valor para acrescentar na minha série. A configuração da série vai ter de mudar um pouquinho por causa desses novos elementos que estou querendo colocar. Vai mudar, mas não é uma coisa extraordinária. São dois ou três elementos. Vai dar uma nova cara. Isso é bom, porque o corpo não fica naquela rotina"


Se conseguir a vaga para Paris, Zanetti vai para sua quarta olimpíada aos 34 anos. Em Tóquio, o brasileiro tentou conquistar a sua terceira medalha olímpica. Ele chegou à decisão, mas um erro na saída do aparelho, lhe custou uma queda e o fim das chances de medalha a um dos principais ginastas da história do Brasil. 


foto: Wander Roberto/COB

Postar um comentário

To Top