Últimas Notícias

Steve Kerr e Cheryl Reeve serão os novos técnicos das seleções de basquete dos Estados Unidos






Novos nomes comandarão as equipes de basquete do país até os Jogos de Paris em 2024. Na seleção masculina teremos Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors e auxiliar técnico de Gregg Popovich no último ciclo olímpico; Já no feminino, Cheryl Reeve, treinadora do Minnesota Lynx e auxiliar técnica da seleção entre 2014 e 2020 é a escolhida, substituindo Dawn Staley. 


Kerr, tricampeão da NBA com o Golden State Warriors,  ainda não foi anunciado oficialmente, mas a 'ESPN' já confirmou a escolha do técnico. Já Reeve, tetracampeã da WNBA com o Lynx foi anunciada pela USA Basketball nessa semana


Reeve, , entrará em ação primeiro, comandando o time no pré-mundial em fevereiro de 2022 e a ela, recai o peso de manter a hegemonia dos Estados Unidos em mundiais que dura desde o título em 2010 - Em olimpíadas as estadunidenses não perdem um jogo desde os jogos de Barcelona em 1992. 


Já Steve Kerr, tricampeão da NBA com o Golden State Warriors,  tem o desafio de retomar a hegemonia dos Estados Unidos em Mundiais, após a derrota no último mundial em 2019, vencido pela Espanha. já em Jogos Olímpicos, os Estados Unidos  mantem a hegemonia desde os jogos de Pequim em 2008.


foto: USA Basketball/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar