Últimas Notícias

Segundo COI, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram os mais vistos da história



Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 contaram com uma audiência global de mais de três bilhões de espetadores, sendo os mais vistos da história, segundo um estudo divulgado na terça-feira (8) pelo Comité Olímpico Internacional (COI).

A cobertura oficial dos jogos no Japão, através das plataformas digitais e dos canais associados, gerou 28 bilhões de visualizações de vídeo no total, mais de 139% de aumento se comparados aos Jogos realizados no Rio de Janeiro, em 2016.

Por seu turno, a quantidade de cobertura televisiva disponível subiu 33%, enquanto a produção digital cresceu 34% num evento que, devido à pandemia de covid-19, não contou com público pela primeira vez e foi adiado de 2020 para este ano.

O presidente do COI, Thomas Bach, realçou durante uma conferência de imprensa que estes dados refletem o sucesso de Tóquio 2020, bem como o panorama de mudança na comunicação e a maior interação do público jovem com os Jogos Olímpicos.

Paralelamente, o responsável anunciou o lançamento de um pacote de ajuda humanitária dirigido à comunidade olímpica e paralímpica do Afeganistão, em colaboração com a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

O pacote de 560 mil dólares (cerca de 493 mil euros) visa beneficiar cerca de duas mil pessoas.

Foto: Imago/OneFootball

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar