Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 contaram com uma audiência global de mais de três bilhões de espetadores, sendo os mais vistos da história, segundo um estudo divulgado na terça-feira (8) pelo Comité Olímpico Internacional (COI).
A cobertura oficial dos jogos no Japão, através das plataformas digitais e dos canais associados, gerou 28 bilhões de visualizações de vídeo no total, mais de 139% de aumento se comparados aos Jogos realizados no Rio de Janeiro, em 2016.
Por seu turno, a quantidade de cobertura televisiva disponível subiu 33%, enquanto a produção digital cresceu 34% num evento que, devido à pandemia de covid-19, não contou com público pela primeira vez e foi adiado de 2020 para este ano.
O presidente do COI, Thomas Bach, realçou durante uma conferência de imprensa que estes dados refletem o sucesso de Tóquio 2020, bem como o panorama de mudança na comunicação e a maior interação do público jovem com os Jogos Olímpicos.
Paralelamente, o responsável anunciou o lançamento de um pacote de ajuda humanitária dirigido à comunidade olímpica e paralímpica do Afeganistão, em colaboração com a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
O pacote de 560 mil dólares (cerca de 493 mil euros) visa beneficiar cerca de duas mil pessoas.
Foto: Imago/OneFootball
0 Comentários