Nicole Silveira fica em 24º lugar na etapa da Letônia da Copa do Mundo de skeleton

Nicole Silveira desce a pista de gelo. Ela está no trenó do lado direito da imagem, vestindo uma malha verde e amarela

A brasileira Nicole Silveira participou nesta sexta-feira (31) da etapa de Sigulda (LAT) da Copa do Mundo de skeleton. Após bons resultados nas primeiras Copas do Mundo que disputou na temporada, Nicole não conseguiu avançar para a descida final, terminando em 24º lugar.

Na primeira descida, Nicole Silveira teve um bom início de prova. Porém, no terço final da pista, ela cometeu um erro em uma das curvas perdendo tempo significativo. A brasileira ficou em 24º lugar, completando a pista de Sigulda em 53.72.

A vitória na etapa foi de Janine Flock da Áustria. Ela foi a mais rápida na primeira descida, abrindo uma boa vantagem para superar a russa Yulia Kanakina por 17 centésimos. Flock teve um tempo total de 1:44.64 e Kanakina fez 1:44.81.

Janine Flock usa os pés para frear o trenó. Ela veste um capacete preto, malha preta e vermelha e um colete branco
Janine Flock usa os pés para frear o trenó no fim da prova - Foto: Vietrus Lacis/IBSF
A medalha de bronze ficou com Kimberley Bos dos Países Baixos. Ela era a sexta colocada após a primeira descida, mas subiu ao pódio após ser a mais rápida na segunda tomada de tempo. Ela teve um tempo total de 1:44.98. 

Atletas posam para foto em cima do pódio
Pódio da etapa de Sigulda da Copa do Mundo de skeleton - Foto: Vietrus Lacis/IBSF
Bos segue na liderança dos ranking da Copa do Mundo e do ranking olímpico da federação internacional (IBSF) com 1165 pontos. Flock é a segunda com 1129 e a alemã Tina Hermann (6ª em Sigulda) está em terceiro lugar com 1124. Nicole Silveira está em 20º lugar no ranking da Copa do Mundo (405 pontos) e em 16º no ranking da IBSF (684 pontos) que define as classificadas para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

Foto de capa: Vietrus Lacis/IBSF

Postar um comentário

To Top