Itália no masculino e Japão no feminino garantem vagas no torneio olímpico de curling em Pequim



A equipe masculina da Itália e feminina do Japão garantiram nesta sexta-feira (17) nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, após vencerem as primeiras partidas eliminatórias na Qualificação que está sendo realizada em Leeuwarden (NED).

Pelo naipe masculino, os italianos enfrentaram a República Tcheca em um jogo que foi muito apertado. A Itália abriu 3-0 logo no primeiro end, os tchecos ensaiaram uma reação, marcando dois pontos no quarto end, diminuindo a desvantagem pra 4-2. 

Até o nono end, a Itália manteve uma vantagem muito apertada, chegando ao end final com 6-5. Como tinha o martelo, os italianos mantiveram a casa limpa, zerando o placar e assegurando a classificação. A República Tcheca ainda terá uma última chance, contra a Dinamarca, no sábado (18).

Já no feminino, o Japão fez o clássico asiático contra a vice-campeã olímpica, Coreia do Sul. A partida esteve empatada em 3-3 até o quarto emd, quando como cinco pontos marcados até o 8º end, abriu 8-3 no placar.

As sul-coreanas fizeram dois pontos no nono end, encostando em 8-5, mas como o martelo era japonês, elas precisaram apenas manter a casa vazia até que a Coréia não conseguisse mais marcar três pontos, o que aconteceu e decretou a vitória nipônica.

A Coreia vai enfrentar a Letônia no sábado na busca pela última vaga em Pequim.

Foto: Celine Stucki/WCF

0 Comentários