Hugo Calderano encerra ano histórico com a disputa da segunda rodada da Liga Russa de tênis de mesa


Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano terá de terça (21) a quinta-feira (23) seus últimos compromissos no ano. O carioca de 25 anos defenderá o Fakel Gazprom Orenburg na segunda rodada da Liga Russa, que será disputada em Verkhnyaya Pyshma.

Atual bicampeã nacional, a equipe de Hugo terá pela frente seis partidas nos três dias desta fase da competição. Orenburg está invicto até aqui na Liga Russa, vencendo todos os cinco confrontos da primeira rodada.

Inicialmente, Hugo assinou com o clube russo apenas para a disputa da Champions League 2021/22, mas posteriormente recebeu e aceitou uma proposta para também atuar nas partidas da liga nacional.

Após sete temporadas defendendo o Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha, Hugo estreou em novembro pelo novo clube. O carioca liderou seu time na classificação para as quartas de final da Champions League, vencendo todos os cinco jogos que disputou.

Em busca do sexto título europeu da sua história, Orenburg enfrentará o Sporting Lisboa, de Portugal, na próxima fase. O duelo de ida está marcado para 12 de janeiro,em Lisboa.

Além de Hugo, Orenburg conta com outros quatro atletas na sua equipe principal, sendo mais dois Top 10: Lin Yun-Ju (6º do mundo), de Taipei, o alemão Dimitrij Ovtcharov (9º), o português Marcos Freitas (24º) e o russo Aleksandr Shibaev (89º).

Temporada positiva


Hugo encerrará nesta semana um ano de importantes títulos e resultados históricos. O brasileiro levantou duas taças: a do WTT Star Contender Doha, sua mais relevante conquista internacional até aqui, e a do Campeonato Pan-Americano.

Além disso, alcançou as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e no Campeonato Mundial, estabelecendo os melhores resultados do Brasil na história de ambas as competições.

O grande desempenho na temporada colocou Hugo pela primeira vez na quarta posição do ranking mundial, a melhor de um atleta das Américas em todos os tempos.

Foto: Dartom Bogoria/Divulgação

Postar um comentário

To Top