Últimas Notícias

Francesco Friedrich termina 2021 invicto na Copa do Mundo de Bobsled

Quarteto da Alemanha empurra o trenó no início da descida

O alemão Francesco Friedrich, atual campeão olímpico no bobsled, encerrou um 2021 perfeito. O principal piloto da Alemanha venceu todas as etapas de Copa do Mundo do ano, tanto no two-man (trenó para dois atletas) como no four-man (trenó para quatro pessoas). Foram 18 ouros ao longo do ano.

Neste fim de semana foi realizada a última etapa da Copa do Mundo do ano em Altenberg, na Alemanha. No four-man, Freidrich venceu ao lado de Thorsten Margis, Martin Grothkopp e Alexander Schueller. O quarteto conseguiu 1:48.88 na soma dos tempos das duas descidas na pista. A prata foi para o trenó canadense pilotado por Justin Kripps e o bronze para a Rússia, liderada por Rostislav Gaitiukevich.

No two-man, Fridrich e Margis lideraram uma dobradinha alemã. Eles venceram com 1:50.37, superando Christoph Hafer e Issam Amour por 22 centésimos. O canadense Kripps conquistou mais uma medalha, desta vez o bronze ao lado de Cam Stones.

Alemães e canadenses no pódio do two-man
Pódio do two-man em Altenberg - Foto: Vietrus Lacis/IBSF
No feminino teve vitória inédita em Altenberg. A canadense Christine de Bruin ganhou seu primeiro ouro em Copa do Mundo na disputa do monobob, o trenó individual. Ela venceu com um tempo total de 1:59.96 na soma das duas descidas, superando sua compatriota Cynthia Appiah por 13 centésimos. Kaillie Humphries dos Estados Unidos ficou com o bronze.

Christine de Bruin comemora a vitória na Copa do Mundo
Christine de Bruin comemora após a descida final - Foto: Vietrus Lacis/IBSF

No two-woman (trenó para duas mulheres), também teve dobradinha alemã. A vitória foi de Kim Kalicki e  Lisa Buckwitz com 1:54.49. Parceira de Buckwitz nos Jogos de 2018 (quando levaram o ouro), Mariama Jamanka ficou em segundo lugar ao lado de  Alexandra BurghardtKaillie Humphries e Sylvia Hoffman dos Estados Unidos ficaram com a medalha de bronze.

Kim Kalicki e  Lisa Buckwitz comemoram dentro do trenó
Kalicki e Buckwitz comemoram no fim da corrida - Foto: Vietrus Lacis/IBSF
Fotos: Vietrus Lacis/IBSF 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar