Últimas Notícias

Erik Cardoso vence os 100m no Pan Júnior de Cali; José "Balotelli" Ferreira vence o decatlo


O jovem mais rápido do continente é brasileiro! Erik Cardoso conquistou a medalha de ouro nos 100m rasos nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Além disso, o Brasil ganhou outras duas medalhas nesta quarta-feira (1º) no atletismo: o ouro no decatlo com José Ferreira e a prata na marcha atlética com Matheus Gabriel Correa

A prova mais nobre do atletismo teve dois brasileiros participando da final em cada gênero. No masculino, Erik Cardoso foi o grande vencedor, terminando a prova em 10.33. Neiker Abello da Colômbia foi prata (10.36) e Franco Florio da Argentina ficou com o bronze (10.37). Lucas Rodrigues terminou em quarto lugar com 10.39.

"Foi uma prova cheia de emoções, muito difícil. Quando saí do bloco, fazendo a transição, eu senti que estava muito atrás, tentei me manter tranquilo, rodei e consegui o título, graças a Deus. Agradeço a todos que estão lá em casa, minha família, a todos que me apoiam, é uma honra muito grande poder estar aqui diante de tudo o que aconteceu este mês com minha mão, cirurgia... Estar aqui competindo, correndo e conquistar o título. O tempo pode nem ser aquela coisa, mas eu gostei da prova, mesmo sabendo que tenho muito a ser melhorado", disse Erik, que com o título em Cali garantiu uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.

Erik Cardoso sorri para a foto. Ele carrega uma bandeira do Brasil nas suas costas
Erik comemora a vitória nos 100m masculino - Foto: Wagner Carmo/PanamericaPress
Nos 100m feminino, o Brasil não conseguiu subir ao pódio. Gabriela Mourão foi a quinta com 11.66 e Vida Caetano a sétima com 11.83. Gabriela Suarez do Equador venceu com 11.32. Prata para Anya Clarke de São Cristóvão e Névis (11.58) e bronze para Natalia Linares da Colômbia (11.60).

José "Balotelli" Ferreira conquistou a medalha de ouro no decatlo. O brasileiro terminou a prova combinada com 7360 pontos no total. Esteban Ibanez de El Salvador levou a prata (6966) e Damian Moretta da Argenitina ficou com o bronze (6959). Jonathan da Silva ficou em quarto com 6733 pontos. 

"Balotelli" na etapa do salto em distância - Foto: Wagner Carmo/PanamericaPress
Na marcha atlética, Matheus Gabriel Correa levou a prata nos 20000m. Ele completou a prova em 1h22min18s90, ficando 23 segundos atrás do equatoriano Alexander Hurtado que levou o ouro. José Ortiz da Guatemala completou o pódio. Paulo Henrique Ribeiro ficou em nono lugar com 1h33min41s47.

Pódio da marcha atlética 20000m - Foto: Wagner Carmo/PanamericaPress
Na final dos 800m feminino, Isabelle Almeida (2:11.05) e Emily da Silva (2:12.71) ficaram em sexto e sétimo lugar, respectivamente. A prova foi vencida pela cubana Daily Cooper com um tempo de 2:08.62.

As chuvas fortes que caíram em Cali no começo da tarde atrapalharam o andamento de algumas provas, principalmente o salto em distância. O venezuelano Eubrig Maza chegou a escorregar na tábua de impulsão em uma de suas tentativas. Wesley Beraldo foi o sexto com 7.60m e Gabriel Boza, quarto colocado no Mundial Sub-20 deste ano, ficou apenas em oitavo lugar, com 7.45 m. A prova foi vencida pelo cubano Maikel Vidal com 7.97m.

Fotos: Wagner Carmo/PanamericaPress 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar