Centro de Treinamento que revelou Isaquias Queiroz é atingido por inundação na Bahia


O Centro de Treinamento de Canoagem Velocidade, localizado na cidade de Ubaitaba, também foi atingido pelos temporais que estão assolando o sul do estado da Bahia.

Campeão olímpico em Tóquio e detentor de quatro medalhas em Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz foi revelado por esse centro.

Ele foi praticamente coberto pelo Rio das Contas, restando apenas o telhado acima das águas. Ele conta ainda com garagem para os barcos, sala de musculação, refeitório, despensa, área de serviço, área administrativa, sala de aulas e de professores e um deck flutuante.

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, falou que "Esse momento é de profunda tristeza, mas principalmente é a hora de buscar uma união em prol de uma ação de solidariedade com os baianos que estão passando por esse momento tão complicado." Girotto colocou à disposição a entidade para colaborar e ajudar em uma ação de unir a comunidade da Canoagem Brasileira em uma campanha de contribuição, para isso avaliou que todos os esforços e recursos devem ser destinados para a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) que tem sua sede em Ubaitaba.

De acordo com a CBCA, são mais de 19 desalojados, algumas dessas famílias são de atletas e praticantes da canoagem na região, a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) está mobilizando uma central de doações para que o público da Canoagem Brasileira que queira ajudar e contribuir com as famílias atingidas pelas fortes enchentes possam receber apoio. A entidade irá trabalhar em parceria com o CRAS de Ubaitaba que está centralizando as doações e destinando para as famílias necessitadas. Para quem quiser fazer doações em dinheiro a entidade está disponibilizado uma chave PIX para o recebimento de recursos e também dois contatos telefônicos para quem queira colaborar de alguma forma: 16.240.574/0001-77

0 Comentários