Últimas Notícias

Cali 2021 - Dia 8


Faltam apenas três dias para o fim dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. O Brasil está em uma disputa medalha a medalha contra a Colômbia pela liderança do quadro de medalhas. Ao longo do dia, vamos atualizar esta página com os principais resultados do Brasil na competição.

Nado Artístico

A primeira medalha do Brasil nesta sexta-feira (3) veio no nado artístico. Celina Rangel e Murilo Cunha ganharam o bronze no dueto misto. Os brasileiros conseguiram 70.7174 pontos na rotina técnica e 71.6667 pontos na rotina livre, ficando com 142.3841 no total. Ouro para os Estados Unidos e prata para o México.

Atletismo

Equipe do 4x400m feminino do Brasil - Foto: Wagner Carmo/PanamericaPress
O único ouro do Brasil no dia veio no atletismo. Maria Victoria de Sena, Marlene dos Santos, Chayenne da Silva e Tifani Marinho venceram o revezamento 4x400m feminino. Além disso, também saíram outras sete medalhas brasileiras no atletismo. Saiba mais aqui.

Tênis

Ana Candiotto e Juliana Munhoz ficaram com o bronze nas duplas femininas. Na partida que valia um lugar no pódio, as brasileiras venceram a dupla do Paraguai por 2 a 0 (6-1 e 6-3). No masculino, Pedro Boscardin e João Loureiro perderam na disputa do bronze. Adolfo Vallega e Martin Vergara do Paraguai venceram a partida por 2 a 1 (6-3, 2-6 e 10-3).

Wrestling

Meiriele e Thaissa com suas medalhas - Foto: Divulgação/CBW
O Brasil conquistou duas medalhas de bronze na luta livre feminina. Meiriele Hora bateu a colombiana Anays Meza na disputa da medalha de bronze por 6 a 4, na categoria até 62kg. Thaissa Amaral conquistou o bronze na 68kg, após superar a estadunidense Viktorya Torres por 10 a 0.  Ana Júlia dos Santos perdeu a disputa do bronze para a colombiana Maria Ceballos  por 9 a 0 na 76kg.

Handebol

A seleção masculina de handebol está na final de Cali 2021. Na semifinal, o Brasil venceu Cuba por 26 a 22. Os cubanos começaram melhor no jogo, mas o Brasil logo virou o placar e foi aos poucos construindo a vantagem durante a partida. A final será no sábado (4) às 21h30 contra a Argentina.

Vôlei 

Diana Alecrim (2) e Mayara Barcelos (11) no bloqueio - Foto: William Lucas/COB
A seleção feminina de vôlei venceu a República Dominicana por 3 sets a 1. (25-17, 24-26, 25-22 e 25-9). O Brasil terminou com o primeiro lugar do grupo e avançou para a semifinal. O adversário ainda será definido.

Ginástica Rítmica

A brasileira Maria Eduarda Alexandre lidera até o momento o individual geral da ginástica rítmica. Nesta sexta foram disputadas as duas primeiras rotações (arco e bola), e ela conseguiu as melhores notas nos dois aparelhos: 22.050 no arco e 21.150 na bola. Isadora de Oliveira está em quinto lugar no geral, tendo conseguido 19.100 pontos no arco e 16.450 na bola. Ambas se classificaram para as finais por aparelho que serão no domingo (5). Já o individual geral será decidido amanhã, após o qualificatório das maças e da fita.

Ginástica de Trampolim

Luara e Maria Luiza no trampolim sincronizado - Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Hoje, os brasileiros participaram da qualificação individual e do trampolim sincronizado. No masculino, Rayan Castro foi o terceiro melhor do dia com 101.545 pontos na soma das suas duas séries (obrigatória e livre). Vinícius Celestino ficou em oitavo com 98.110. No sincronizado, os dois fizeram apenas 9.68 pontos, ficando em quinto lugar.

No feminino, Luara Rezende avançou para a final individual em terceiro lugar, com 91.045 pontos. Maria Luiza Oliveira ficou na nona colocação com 78.025 no total. No sincronizado, as duas receberam 37.71 pontos pela apresentação.



Vôlei de Praia

Renato e Rafael comemoram ponto contra os chilenos - Foto: Alexandre Castelo Branco/COB
O Brasil está na final do torneio masculino de vôlei de praia. Rafael e Renato venceram a dupla do Chile por 2 a 0 (21-18 e 21-17). O adversário da final será Cuba, que eliminou o México na outra semifinal.

No feminino, Victoria e Thainara também estão na final. Hoje elas ganharam da dupla do Paraguai nas quartas de final por 2 a 0 (21-13 e 21-12). Na semifinal, elas venceram a dupla peruana também por 2 a 0 (21-14 e 21-17).

Esgrima

Hoje foram realizadas as provas de florete. No masculino, Ricardo Pacheco ficou em 11º lugar nos poules. Nas oitavas de final, ele perdeu o combate contra César Colon de Porto Rico por 15 a 11. No feminino, Taila Calazans fez uma boa fase de poules, ficando em segundo lugar no geral. No mata-mata, ela venceu Andrea Knoepffler da Nicarágua por 15 a 0 nas oitavas de final. Nas quartas, ela perdeu para a cubana Melissa Perez por 15 a 14.

Basquete 3x3

Lance de Brasil x Equador - Foto: William Lucas/COB
Depois da derrota na estreia, a equipe masculina do Brasil se reabilitou nesta sexta. Os brasileiros venceram o Equador por 21 a 8. O time avançou para as quartas de final, após vencer a Guatemala por 21 a 6 à noite. No feminino, o Brasil venceu o Haiti por 21 a 8.

Texto atualizado ao longo do dia. Última versão publicada às 23h20 (horário de Brasília)
Foto de capa: William Lucas/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar