Últimas Notícias

Cali 2021 - Dia 6

Alexander Hurtado e Matheus Correa comemoram após a chegada. Hurtado carrega a bandeira do Equador

A ação continua para o Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Ontem, os brasileiros abriram vantagem para o México no primeiro lugar do quadro de medalhas. Nesta quarta-feira (1º), a meta é manter ou ampliar a distância na liderança. Vamos atualizar esta página ao longo do dia com os principais resultados do Brasil em Cali.

Atletismo

Erik na final dos 100m masculino - Foto: Wagner Carmo/PanamericaPress
A primeira medalha do Brasil no dia veio no atletismo. Matheus Gabriel Correa levou a prata nos 20000m da marcha atlética. Ele completouy a prova em 1h22min18s90, ficando 23 segundos atrás do equatoriano Alexander Hurtado que levou o ouro. José Ortiz da Guatemala completou o pódio.

Mais tarde, Erik Cardoso levou o ouro nos 100m masculino. O Brasileiro venceu a prova com um tempo de 10.33, ganhando o segundo ouro do Brasil no atletismo. Também teve ouro no decatlo com José "Balotelli" Ferreira vencendo com 7360 pontos. Confira os resultados do Brasil no atletismo aqui.

Wrestling

Igor Alves ganhou a medalha de ouro na categoria até 97kg da luta greco-romana. Na final, o duelo contra Liaber Bettancourt, de Cuba, estava empatado em 1 a 1. O cubano iria vencer porque pontuou por último e decidiu comemorar antes da hora, faltando cerca de três segundos para o fim. Igor foi atrás dele e conseguiu aplicar um golpe, para conseguir dois pontos e vencer o combate por 3 a 1.

Na categoria 130kg, Marcos Paulo da Silva perdeu nas quartas de final para Eli Pannel dos Estados Unidos. A luta terminou com um 9 a 1 no placar a favor do norte-americano.

Patinação de velocidade

Guilherme Abel Rocha conquistou mais um ouro em Cali. Desta vez foi na prova de 500m. Ele concluiu a distância em 44.131. Nicolaz Albornoz do Chile levou a prata e José Rojas da Venezuela ficou com a medalha de bronze. No feminino, Camila Mozzoco foi eliminada nas eliminatórias da prova.

Boxe 

Hebert na luta contra Carlos Utria - Foto: William Lucas/COB
Nesta quarta foram realizadas as finais do boxe. O Brasil ganhou duas pratas. Hebert Soares perdeu para o colombiano Carlos Utria na final da categoria até 63kg. Pablo Maia foi superado por Julius Ballo dos Estados Unidos na final da -57kg masculina. Ricardo de Oliveira sofreu uma derrota na final da categoria 81kg para o cubano Luis Reynoso.

Ciclismo de estrada

Hoje foram disputadas as provas de contrarrelógio masculino e feminino. João Pedro Rossi conquistou a medalha de bronze no masculino, com um tempo de 30:59.88. Ele ficou 15 segundos atrás do colombiano Victor Ocampo que venceu a prova. Kaden Hopkins de Bermudas ficou com a medalha de prata.

No feminino, Ana Vitória Magalhães ficou em quarto lugar, com 22:45.19, ficando a 26 segundos do pódio. Lina Hernandez da Colômbia conquistou a medalha de ouro. Yareli Mendoza do México ficou com a prata e Erika Botero, também da Colômbia, levou o bronze.

Tênis de mesa

O Brasil já tem três medalhas garantidas no tênis de mesa. Nas duplas masculinas, Diogo Silva e Rafael Turrini perderam para a dupla de Porto Rico na semifinal por 3 a 2 (7-11, 12-10, 5-11, 12-10, 11-6). Com o resultado, os brasileiros vão ficar com a medalha de bronze. 

Giulia Takahashi em jogo conta a Bolívia - Foto: Luiza Moraes/COB
Rafael Turrini  avançou para a final das duplas mistas ao lado de Giulia Takahashi. Eles bateram a dupla de Cuba por 3 a 0 (11-7, 11-6, 16-14). Na decisão, o brasileiros venceram o México de virada por 3 a 2 (6-11, 10-12, 11-5, 11-8 e 11-7).

Nas duplas femininas, Giulia e Bruna Watanabe venceram as cubanas Daniela Fonseca e Karla Gonzalez por 3 a 2 (11-7, 7-11, 9-11, 11-9 e 11-9). O adversário da final também será o México.

Handebol

A seleção masculina de handebol venceu mais um jogo. A equipe venceu o Chile por 30 a 23, garantindo a liderança do grupo. Na sexta-feira (3), o Brasil irá jogar a semifinal contra o segundo colocado do grupo B, que deve ser Argentina ou Cuba.

Vôlei 

Brasileiras comemoram ao fim do jogo - Foto: Reprodução/Twitter/Norceca
A seleção feminina de vôlei fez sua primeira partida nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali. O Brasil venceu o duelo contra Porto Rico por 3 sets a 1 (25-22, 25-21, 20-25 e 25-12). O próximo jogo será na quinta-feira (2), contra o Peru às 14h (horário de Brasília).

Vôlei de praia

Lance do jogo entre Brasil e Antígua e Barbuda - Foto: William Lucas/COB
Thainara e Victoria finalmente estrearam no vôlei de praia em Cali. As brasileiras venceram a dupla de Antígua e Barbuda por 2 a 0 (21-3 e 21-6). O jogo deveria ter acontecido ontem, mas foi adiado. Mais tarde, elas jogaram novamente conta o Canadá e venceram novamente por 2 a 0 (21-16 e 21-6). No masculino, Rafael e Renato perderam para Cuba por 2 a 1 (18-21, 22-20 e 17-15). Os brasileiros chegaram a ter o match point no último set, mas não conseguiram fechar o jogo. 

Texto atualizado ao longo do dia. Última versão publicada às 23h53 (horário de Brasília)
Foto de capa: Reprodução/Instagram/PanamSports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar