Últimas Notícias

Babi brilha no gol e Brasil estreia com vitória contra a Croácia no Mundial feminino de handebol


Comandada por Babi, o Brasil estrou com a mão direita e venceu a Croácia por 30 a 25 nesta quinta (2), no primeiro jogo do Grupo G do Mundial feminino de handebol, na Espanha. Ana Paula se destacou na frente com 67% de aproveitamento nas finalizações. Bruna de Paula foi eleita a melhor em quadra, ela também foi quem mais arremessou ao gol, com 11 tentativas.


A vitória é essencial na disputa pelo primeiro lugar do grupo, A seleção enfrenta no próximo sábado, o Japão e em caso de vitória chegará em situação muito tranquila contra o Paraguai, na segunda-feira. No outro jogo do grupo, as japonesas venceram as paraguaias por 40 a 17.

 

Paula Matieli inaugurou o marcador com dois minutos de jogo. O início começou pegado, com muitas faltas e gols lá e cá, ficando assim até a metade do primeiro tempo. Na segunda metade, a seleção melhorou bem na defesa e manteve seu ritmo no ataque, abrindo seis gols de vantagem, três deles com uma jogadora a mais em quadra e indo pro intervalo com 18 a 12 no placar.


Com grandes defesas, incluindo três seguidas, Babi ajudou a manter a seleção com boa vantagem. Mais uma vez aproveitando os power plays, o Brasil abriu nove gols de diferença, levando as croatas a pedirem tempo aos 12 minutos do segundo tempo.

Larissa Araújo arremessando para o gol croata (Foto: Á.Bermejo/RFEBM_

Nos dez minutos finais de jogo, as europeias conseguiram diminuir o placar em cinco gols, mas não alcançaram as brasileiras.


Pelo grupo H, a Áustria venceu a China por 38 a 27. No grupo E, a Alemanha bateu a República Tcheca por 31 a 21 e a Hungria ganhou da Eslováquia por 35 a 29. Já no F, a Coréia do Sul fez 37 a 23 na República Democrática do Congo e Dinamarca fez 34 a 16 na Tunísia.


Foto: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar