Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha vence etapa de Israel da World Series de Maratonas Aquáticas

Ana Marcela Cunha nadando nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha voltou ao circuito internacional das águas abertas em grande estilo. A brasileira venceu, neste domingo (12), a prova de 10km da etapa de Israel da World Series de maratonas aquáticas.

Ana Marcela concluiu a prova em 2:1:36.00, chegando dois segundos à frente da francesa Oceane Cassingol. Giulia Gabbrieleschi, da Itália, completou o pódio. "Fiz uma prova bem cautelosa, pensando nos próximos dias porque a última etapa vai estar muito mais forte. A gente tá brigando pelo título do circuito e são poucos dias de intervalo", comentou a brasileira, em entrevista à transmissão oficial. Ela disputa a final da World Series, em Abu Dhabi (UAE), a partir de quarta-feira (15).

Na prova masculina, a vitória foi do húngaro Kristof Rasovszky em 1:49:13.80. O francês Marc-Antoine Olivier foi o segundo, com o alemão Niklas Frach em terceiro. Allan do Carmo ficou em 13º lugar e Diogo Villarinho foi o 19º. 

Na quarta-feira (15), começa a etapa final da World Series de maratonas aquáticas. No primeiro dia, o Brasil participa do revezamento 4x1500m misto, com Viviane Jungblut, Betina Lorscheitter, Bruce Almeida e Guilherme Costa. No dia seguinte, acontecem as provas masculina e feminina de 10km. Viviane, Betina e Ana Marcela competem no feminino e Allan, Bruce e Diogo no masculino.

 Foto de capa: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar