Ana Marcela Cunha vence etapa de Israel da World Series de Maratonas Aquáticas

Ana Marcela Cunha nadando nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha voltou ao circuito internacional das águas abertas em grande estilo. A brasileira venceu, neste domingo (12), a prova de 10km da etapa de Israel da World Series de maratonas aquáticas.

Ana Marcela concluiu a prova em 2:1:36.00, chegando dois segundos à frente da francesa Oceane Cassingol. Giulia Gabbrieleschi, da Itália, completou o pódio. "Fiz uma prova bem cautelosa, pensando nos próximos dias porque a última etapa vai estar muito mais forte. A gente tá brigando pelo título do circuito e são poucos dias de intervalo", comentou a brasileira, em entrevista à transmissão oficial. Ela disputa a final da World Series, em Abu Dhabi (UAE), a partir de quarta-feira (15).

Na prova masculina, a vitória foi do húngaro Kristof Rasovszky em 1:49:13.80. O francês Marc-Antoine Olivier foi o segundo, com o alemão Niklas Frach em terceiro. Allan do Carmo ficou em 13º lugar e Diogo Villarinho foi o 19º. 

Na quarta-feira (15), começa a etapa final da World Series de maratonas aquáticas. No primeiro dia, o Brasil participa do revezamento 4x1500m misto, com Viviane Jungblut, Betina Lorscheitter, Bruce Almeida e Guilherme Costa. No dia seguinte, acontecem as provas masculina e feminina de 10km. Viviane, Betina e Ana Marcela competem no feminino e Allan, Bruce e Diogo no masculino.

 Foto de capa: Jonne Roriz/COB

0 Comentários