Últimas Notícias

Yaras disputam Valentin Martínez no Uruguai em busca do 19º título sul-americano de rugby sevens


A seleção brasileira participará de mais uma edição do Campeonato Sul-americano de Rugby Sevens Feminino - Valentin Martínez, nos dias 12 (sexta-feira) e 13 de novembro (sábado), no Uruguai, e defenderá uma hegemonia que já dura quase duas décadas. Promovido pela Sudamerica Rugby e transmitido exclusiva e gratuitamente em seu aplicativo, o torneio será disputado no Carrasco Polo Club, em Montevidéu. Ver tabela abaixo dos jogos do Brasil.

As Yaras se juntaram no grupo A às seleções de Argentina (com o novo apelido de Las Yaguaretés), Costa Rica, Guatemala e Uruguai. O grupo B reúne as seleções de Paraguai, Chile, Colômbia (Las Tucanes), Equador, Panamá e Peru. A campeã e a vice-campeã do torneio se classificarão para a Copa do Mundo de Sevens na Cidade do Cabo, África do Sul, de 9 a 11 de setembro de 2022. Até o momento, Brasil foi o único representante sul-americano neste importante torneio internacional, nas edições de 2009 (Dubai), 2013 (Moscou) e 2018 (São Francisco).

Dentre as 12 atletas convocadas pelo técnico William Broderick para o Valentin Martínez, o destaque é Silvana Santos (foto abaixo) que vestirá pela primeira vez o manto das Yaras e será a 81ª jogadora da história a ingressar na elite da seleção brasileira.

A meio scrum de 20 anos joga pelo clube Leoas de Paraisópolis e é mais uma atleta revelada pelo projeto social Rugby Para Todos, da comunidade de Paraisópolis. Sil, como prefere ser chamada em campo, coleciona o título de campeã sul-americana juvenil em 2019, e demonstrou que também pode atuar na posição de abertura

“A comissão técnica procurou equilibrar experiência e juventude nesta convocação. Esperamos que as atletas construam o jogo em cima da série de ajustes e adaptações que fizemos nos treinos pós-Jogos Olímpicos. E deixem todo o empenho em campo jogando com o orgulho de sempre de representar o Brasil”, comentou o técnico William Broderick.

Para a capitã Luiza Campos, o time está confiante em mais um título para o Brasil. “Iremos buscar mais o triunfo com a mesma vontade de sempre. Vamos aproveitar que teremos atletas mais novas e até uma estreante para introduzir elas no rugby internacional. Quanto mais rodagem nestes jogos de alto nível, melhores resultados poderemos alcançar com nosso grupo”, observou.

Atletas convocadas

1- Luiza Campos (capitã) – 31 anos – Charrua (RS
2- Raquel Kochhann – 29 anos – Charrua (RS)
3- Mariana Nicolau – 23 anos – São José (S
4- Isadora Cerullo – 30 anos – Niterói Rugby (RJ)
5- Marina Fioravanti – 28 anos – Band Saracens (SP
6- Bianca Silva – 23 anos – Leoas de Paraisópolis (SP)
7- Thalia Costa – 24 anos – Delta Rugby (PI)
8- Aline Furtado – 26 anos – Rugby USP (SP)
9- Silvana Santos – 20 anos – Leoas de Paraisópolis (SP)
10- Andressa Alves – 20 anos – Charrua (RS)
11- Marcelle Souza – 25 anos – Charrua (RS)
12- Gabriela Lima – 27 anos – Charrua (RS)

Foto: Divulgação/CBRU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar