Universíade de Inverno de 2021 é cancelada devido a nova variante da Covid 19


A Universíade de Inverno, programada para acontecer em Lucerna (SUI) este ano, foi cancelada a menos de duas semanas antes do início devido ao surgimentos de uma nova variante da Covid 19.

Os organizadores anunciaram que o evento poliesportivo, que estava programado para ser realizada entre 11 a 21 de dezembro, não irá acontecer.

A decisão ocorreu após a Suíça impor restrições de fronteira a viajantes de vários países de onde a variante Omicron foi descoberta.

“Diante das restrições de viagens impostas na Suíça e em todo mundo, não tivermos outra escolha a não ser cancelar a Universíade de Inverno Lucerna 2021”, disse o Presidente em exercício da Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU), Leonz Eder.

“Está decisão foi tomada com o coração muito pesado”.

A Organização Mundial de Saúde alertou em uma nota técnica que variante apresenta um risco “muito alto”, acrescentando as consequências “podem ser graves” se outro grande surto de Covid 19 ocorrer impulsionado pela Omicron”.

O secretário-geral da FISU, Eric Saintrond, disse que havia sido originalmente agendado de 21 a 31 de janeiro, antes de ser adiado para dezembro em resposta à crise de saúde global, “não era uma opção”.

“Estou profundamente triste em anunciar que nossos de realizar este evento de prestígio na Suíça este ano acabou”, disse Saintrond.

“Os tempos atuais tem sido difíceis para as principais organizações esportiva internacionais e, infelizmente, a FISU não foi poupada da pandemia”.

O presidente de Lucerna 2021, Guido Graf, disse que os organizadores estão “devastados e muito tristes por não podermos receber atletas de todo o mundo, que têm se preparado intensamente para sua competições”.

Foto: Facebook

Postar um comentário

To Top