Últimas Notícias

UIPM confirma retirada do hipismo, do programa do pentatlo moderno a partir de 2024


A União Internacional de Pentatlo Moderno confirmou nesta quinta (4) a retirada do hipismo das cinco modalidades do esporte. O motivo, é manter o pentatlo como um esporte olímpico. A UIPM viu no caso de agressão da treinadora alemã Kim Raisner ao cavalo da atleta Annika Schleu, uma ameaça a continuidade do espore, visto que a repercussão do caso foi ruim para a modalidade.


Surte+: Treinadora que agrediu cavalo em Tóquio é repreendida pela UIPM


No programa olímpico desde 1912, o pentatlo moderno tinha como esportes: hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida. Para substituir o hipismo, a UIPM disse que irá abrir uma consulta com atletas, dirigentes e pessoas ligados a entidade para definir o esporte. A alteração só irá valer após as Olimpíadas de Paris-2024. 


Na terça, o jornal britânico The Guardian afirmou que o ciclismo havia sido o escolhido, mas a informação não foi confirmada pela entidade responsável pela modalidade.


“O Pentatlo Moderno permanecerá um esporte de cinco disciplinas e continuará a fornecer o exame moral e físico final de um atleta, como Coubertin imaginou.” disse o presidente da UIPM.


O novo esporte deve levar em conta alguns critérios como: Se enquadrar em um formato de 90 minutos, ter acessibilidade global, taxas mínimas de lesões e ser de baixo custo para atletas e organizadores. 


Foto: Miriam Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar