Últimas Notícias

Tupis começam de forma arrasadora o Sul-Americano de Sevens, com mira em vaga no Mundial 2022


Os Tupis encerraram de forma invicta o primeiro dia do Sul-Americano Masculino de Sevens, promovido pela Sudamérica Rugby, na cidade de San Jose, na Costa Rica. A seleção brasileira, treinada por Fernando Portugal, fez prevalecer sua superioridade técnica sobre os adversários, marcou 205 pontos e não sofreu nenhum.

Nos três jogos realizados hoje (27), o time mostrou solidez defensiva, precisão nos passes e um repertório variado de jogadas em velocidade. Na primeira fase classificatória, ganhou do Panamá por 71 a 0 e da Guatemala por 80 a 0. Na primeira partida da fase classificatória seguinte, dominou os anfitriões da Costa Rica e impôs um placar de 54 a 0.

Quase todos os atletas pontuaram nos confrontos, com destaque para os xarás Lucas Duque (10 conversões e 2 tries), Lucas Tranquez (14 conversões e 2 tries) e Lucas Muller (8 tries).

Amanhã (28), os Tupis fecham esta fase classificatória contra o Peru às 14h36 (horário de Brasília). As quatro melhores seleções do torneio formam as semifinais que começam a partir das 16h42. Os jogos são transmitidos pelo aplicativo e canal do Youtube da Sudamérica Rugby e também pela plataforma de streaming Star+. Confira abaixo os resultados de todas as partidas do dia.

Duas conquistas inéditas estão em jogo para a seleção brasileira: o título sul-americano e uma das duas vagas para a Copa do Mundo de Sevens, que será realizada em setembro de 2022, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Foto: Sudamerica Rugby

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar