Últimas Notícias

Thiago Monteiro e Vitor Ishiy estreiam na quinta na chave principal do WTT Contender da Eslovênia


O Brasil terá duas estreias nesta quinta-feira (4) no torneio individual do WTT Contender da Eslovênia, que está sendo disputado em Lasko. Thiago Monteiro e Vitor Ishiy começam as suas trajetórias diretamente na chave principal, por conta de suas posições no ranking mundial. O Brasil ainda terá representação também na competição masculina de duplas, com Eric Jouti e Vitor Ishiy.

E o primeiro duelo é exatamente o das parcerias, com os brasileiros encarando um duríssimo desafio: eles enfrentam os chineses Wang Chuqin e Liang Jingkun, às 6h (horário de Brasília), na mesa 1. Os asiáticos são os cabeças de chave número 1 do torneio.

Logo depois é a vez de Ishiy, 63º no ranking mundial, estrear no individual. Ele encara o alemão Benedikt Duda (42º), às 14h40, na mesa 2, pela fase de 32. Eles se enfrentaram em torneios internacionais duas vezes, com uma vitória para cada lado. No último duelo, no Challenge da Bélgica, em 2018, vitória do brasileiro: 4 a 3.

Para Ishiy, este torneio na Eslovênia é um bom teste para os desafios seguintes, ainda neste mês: o Campeonato Pan-Americano e o Mundial Individual e de Duplas.


“É importante jogar esses torneios por conta de ritmo de jogo. Vou ter a oportunidade também de jogar dupla com o Eric. Na Tunísia, joguei dupla mista com a Bruna (Takahashi). Temos dois torneios de muita importância seguidos logo depois, Pan e Mundial. O importante é conseguir chegar bem preparado para poder dar o máximo nas duas competições”, ressalta.

Thiago Monteiro, 89 do ranking, também não terá vida fácil na fase de 32. Ele encara o nigeriano Quadri Aruna (16), no mesmo horário do jogo de Ishiy, mas na mesa 3. No confronto histórico, em três partidas, o africano venceu duas vezes. Mas Monteiro impôs uma derrota importante ao rival, em 2019, no Platinum do Catar, eliminando o adversário com 4 a 1 no placar.


Jouti se despede no individual


Eric Jouti se despediu nesta quarta-feira do torneio individual masculino. Depois de duas boas vitórias na véspera, pelas fases 2 e 3 de qualificação, o 92º colocado no ranking mundial masculino caiu para o alemão Steffen Mengel (143º), por 3 a 0 (8/11, 8/11 e 6/11).

O brasileiro chegou a estar vencendo o primeiro set com três pontos de diferença, mas permitiu a virada. Depois, seu jogo não encaixou mais, com o alemão controlando bem a partida na segunda parcial e dominando o terceiro período.

Foto: Divulgação/WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar