Últimas Notícias

Sul-Americano de Meia Maratona de 2021 é cancelado


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou nesta sexta-feira (05/11) novas alterações no calendário internacional da modalidade. O Campeonato Sul-Americanos de Meia Maratona, por exemplo, previsto para ser realizado este ano em Montevidéu, no Uruguai, foi cancelado pela Atletismo Sul-Americano (ex-Consudatle).

A entidade deve anunciar nos próximos meses a data e a sede da competição para a temporada de 2022. O anúncio sobre o cancelamento foi divulgado por meio da Nota Oficial da entidade continental.

Já a World Athletics comunicou nesta semana o adiamento do Campeonato Mundial de Corrida em Montanha e Trilha, previsto para o dia 21 de novembro, na cidade de Chian Mai, na Tailândia. A competição deverá ser realizada em novembro de 2022, na mesma sede.

A decisão do Conselho da WA, em conjunto com as Associações WMRA, ITRA e IAU, foi tomada em função das incertezas sanitárias por causa da pandemia da COVID-19. A Tailândia reabriu o país aos turistas internacionais apenas no dia 1 de novembro. Além disso, o governo não permite que eventos esportivos deste nível sejam realizados.


Na quarta-feira (3/11), a World Athletics e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Meia Maratona de Yangzhou, na China, haviam anunciado o adiamento da competição que estava prevista para o dia 27 de março para o dia 13 de novembro de 2022.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar