Sui Wenjing e Han Cong vencem em Turim e garantem vaga na final do Grand Prix de patinação artística - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sui Wenjing e Han Cong vencem em Turim e garantem vaga na final do Grand Prix de patinação artística

Compartilhe


Os chineses Sui Wenjing e Han Cong garantiram mais uma vitória na temporada no Grand Prix de patinação artística. A dupla venceu a disputa dos pares no GP de Turim, na Itália, e garantiu uma vaga na grande final do Grand Prix que será disputada em Osaka (JPN) em dezembro.

Sui e Han fizeram duas boas apresentações, conseguindo suas melhores notas do ano no programa curto (80.07) e no total (224.57). Nesta temporada, a dupla tem usado a trilha sonora do filme “Missão Impossível 2” no programa curto e uma versão de “Bridge Over Troubled Water” na voz de John Legend que levantaram o público na arena de competição. 



A China também ficou com a medalha de prata com Peng Cheng e Jin Yang terminando na segunda colocação com 211.86. O bronze ficou com os Iuliia Artemeva e Mikhail Nazarychev da Rússia com 187.01. Os russos ultrapassaram os italianos Nicolle Della Monica e Matteo Guarise que tiveram a tiveram a terceira melhor marca no programa curto, mas cometeram várias falhas no programa longo, incluindo uma queda de Della Monica em um triplo loop lançado.

Na dança no gelo, vitória dos franceses Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron. Os tetracampeões mundiais fizeram duas apresentações excelentes e conseguiram 220.06. Madison Hubbell e Zachary Donohue dos EUA, que venceram o Skate America, dessa vez ficaram com a prata com 207.90. Com os dois resultados, a dupla norte-americana também se garantiu na final do Grand Prix. Os russos Alexandra Stepanova e Ivan Bukin terminaram no terceiro lugar com 202.18 pontos.



A atual campeã mundial, Anna Sherbakova da Rússia, venceu a disputa no feminino, com 236.78 pontos no total. A russa havia terminado em terceiro lugar após o programa curto, mas fez o melhor programa longo da competição feminina, com um quádruplo flip bem executado e notas altas nos componentes da apresentação. Maiia Khromykh, também da Rússia, ficou em segundo lugar com 226.35 pontos.


Um dos destaques da competição foi a belga Loena Hendrickx. A patinadora vem em uma crescente após conseguir um quinto lugar no Mundial de 2021 e, em Turim, quebrou suas melhores marcas pessoais nos dois programas e no total. O resultado: 219.05 pontos e a medalha de bronze. Este é seu primeiro pódio em um Grand Prix de patinação artística.



A competição masculina teve surpresas no programa longo, com dois dos favoritos tendo quedas nas suas apresentações e ficando de fora do pódio. O chinês Jin Boyang liderava após o programa curto, mas teve vários problemas na apresentação final, incluindo duas quedas. Com o desempenho ruim, Jin ficou na nona colocação. O coreano Cha Juahwan que estava em terceiro lugar, também teve uma queda neste sábado e terminou em sexto lugar.

Quem acabou subindo para o topo do pódio foi o vice-campeão mundial Kagiyama Yuma do Japão. Ele havia ficado em sétimo lugar após o programa curto, onde teve problema com uma combinação. Mas no programa longo, o japonês conseguiu 197.49, sua melhor marca pessoal, que o colocou no primeiro lugar com 278.02.


O russo Mikhail Koylada ficou com a medalha prateada com 273.55 pontos. Atleta da casa, Daniel Grassl terminou com o bronze com 269.00, seu melhor total da carreira.

Foto de capa: Divulgação/International Skating Union

Nenhum comentário:

Postar um comentário