Últimas Notícias

Seleção feminina de futebol estreia nesta quinta-feira no Torneio Internacional de Manaus


O Torneio Internacional de Manaus terá todas as suas partidas disputadas na Arena da Amazônia, na Amazônia. As seleções de futebol feminino participantes são Brasil, Chile, Índia e Venezuela e elas se enfrentarão em turno único. A vitória garante a equipe três pontos, enquanto o empate soma um ponto. A campeã será aquela que tiver a maior pontuação ao fim das três rodadas. A competição vai marcar a despedida de Formiga da seleção brasileira.

A seleção brasileira estreia nesta quinta-feira, dia 25, contra a Índia, às 21h. No domingo (28), o confronto é contra a Venezuela, e o último duelo será diante do Chile, no dia 1º de dezembro (quarta).

Em caso de empate, a classificação será definida de acordo com os seguintes critérios: melhor saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto e, por último, a classificação de fair play. Esta última segue as seguintes regras: vence a equipe com o menor número de pontos em relação ao número de cartões amarelos e vermelhos recebidos. O amarelo vale um ponto; o segundo amarelo, que configura um vermelho indireto, três pontos; vermelho direto, 4 pontos; e o cartão amarelo seguido de um vermelho direto confere 5 pontos.

A lista de 23 jogadoras convocadas pode sofrer alterações até a data da primeira partida. Todas serão relacionadas e são permitidas até seis substituições a cada jogo, desde que realizadas em até três atos. Em caso de expulsão, a atleta cumprirá suspensão na partida seguinte. A punição também acontece caso uma mesma jogadora receba cartão amarelo nas duas primeiras partidas.

Foto: Laura Zago/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar