Últimas Notícias

Russo campeão europeu do salto em distância tem sua apelação contra a punição por doping rejeitada


A apelação do ex-campeão europeu de salto em altura Alexander Shustov contra a suspensão de quatro anos foi rejeitado no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

Shustov foi punido por doping em junho de 2020, mas recorreu a mais alta corte do esporte.

“Tendo revisado os argumentos e as evidências em ambas as alegações escritas e durante a audiência, o Painel de Recursos do CAS não encontrou razão para anular a decisão contestada e confirmou as conclusões do Painel de primeira instância por completo, rejeitando o concurso”, conforme descrito no comunicado do CAS.

Shustov foi acusado de doping pela Unidade de Integridade de Atletismo com base nas investigações levantada pelo relatório Mclaren sobre o doping patrocinado pelo governo russo.

No relatório Mclaren as acusações levantadas sobre Shustov é de que o saltador se utilizava dos esteroides anabolizantes metasterona e metandrostenolona.

Embora nenhuma das amostras retestadas tenham dado positivo para substância proibidas, foram levantadas evidências como arranhões em frascos de amostra, indicando adulteração nas amostras.

As investigações apontam que Shustov estava entre os atletas russos testados pelo Laboratório de Moscou na preparação para grandes eventos para monitorar a presença de grandes eventos para monitorar a presença de substâncias proibidas em seus corpos e garantir que eles seriam testados “limpos” quando enviados para competições internacionais.

A Federação Russa de Atletismo após julgamento inicial de Shustov, baniu o atleta por 4 anos, com início da punição em 5 de junho de 2020e todos os resultado de 8 de julho de 2013 a 7 de julho de 2017 também foram desqualificados.

O campeão europeu de 2010 terá 40 anos no mês em que sua punição por doping terminar.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar