Últimas Notícias

Rússia vence Suíça e se torna pentacampeã da Billie Jean King Cup



A Rússia garantiu neste sábado (6) o pentacampeonato da Billie Jean King Cup, o equivalente feminino da Copa Davis. O título veio após a vitória por 2 a 0 em cima da Suíça, na O2 Arena, em Praga. A equipe campeã contou com Daria Kastakina, Liudmila Samsonova, Anastasia Pavlyuchenkova, Ekaterina Alexandrova e Veronika Kudermetova.


As russas passaram por França e Canadá na fase de grupos e eliminou de virada os EUA na semifinal. Daria Kastakina venceu o primeiro jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 em cima de Jil Teichmann. 


30 minutos antes da abertura das finais, Pavlyuchenkova foi substituída por Samsonova no segundo duelo, contra Belinda Becic. A suíça venceu o primeiro set por 6 a 3, mas a russa virou fazendo 6/3 e 6/4, garantindo a festa da delegação russa.


Os outros títulos vieram em 2004, 2005, 2007 e 2008, quando o torneio ainda se chamava Fed Cup. O nome atual, homenageia Billie Jean King, norte-americana hexacampeã de Wimbledon e tetra do US Open. 


Foto: Paul Zimmer/ ITF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar