Últimas Notícias

Russa campeã olímpica no levantamento de pesos é suspensa por doping após reanalise de amostras


A campeã olímpica Oxana Slivenko, da Rússia, faz parte da relação de 13 atletas do levantamento de peso que enfrentam novas acusações de doping durante preparação para a competição realizada em 2012.

Os casos de doping ocorreram durante a disputa do campeonato europeu da modalidade em abril de 2012, quatro meses antes das Olímpiadas.

A reanalise feita apontou que dos 13 levantadores de peso que disputaram a competição, 11 conquistaram medalhas no evento realizado na Turquia. Todos foram provisoriamente suspensos.

Oito dos atletas já tem histórico de punições por doping. A maioria já está aposentada.

A atleta de mais fama entre os acusados, Slivenko foi campeã olímpica em Pequim 2008 e ganhou com facilidade o campeonato europeu de 2012.

Slivenko já cumpriu uma proibição relacionada ao doping de 2018 a 2020. A Federação Internacional de Halterofilismo (IWF) disse em março que ela também é acusada em uma questão de doping relacionada a dados do laboratório de testes de drogas de Moscou.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar