Últimas Notícias

Remador Lucas Verthein fica entre os 15 melhores em competição na Itália


No último domingo, 7, o atleta olímpico Lucas Verthein competiu na tradicional Regata Internacional Silver Skiffem Turim, na Itália. Em sua 30ª edição, 506 remadores participaram das categorias Júnior a Máster nos 11 km das águas do Rio Po. Dos 25 participantes da categoria Sênior, Lucas Verthein terminou em 13º, com o tempo de 43’04”199. A vitória ficou com o croata Martin Sinkovic, bicampeão olímpico (ouro na Rio 2016 no Double Skiff e ouro em Tóquio 2020 no Dois sem), que fez 40'27"324.

“Sempre quis estar na Silver Skiff e foi mais uma experiência fantástica. Não foi fácil, é verdade, porque remei quatro barcos diferentes em dois dias, o que não é o ideal, porque tem a questão da regulagem do barco. Como foi minha primeira vez aqui, não conhecia o percurso, não dava para ter ideia de todo o curso do rio. E grande parte dos remadores já tinha competido aqui outras vezes. Mas, no geral, gostei do resultado, que me fará treinar ainda mais para buscar marcas ainda melhores”, disse o atleta do Botafogo (RJ).

Todas as provas de remo são realizadas num percurso de 2 km. A Silver Skiff, disputada desde 1992, é uma corrida de resistência contra o relógio. Diferentemente de uma Olimpíada ou de um Mundial, por exemplo, não há raias com seis remadores competindo uns contra os outros. São largadas individuais em busca do melhor tempo. Portanto, tudo foi novidade para Lucas Verthein, que também teve que se virar com alguns percalços.

“Cheguei a me desestabilizar em alguns momentos, até porque o rio não é todo em linha reta. Quase bati numa árvore, por exemplo. Num outro ponto, bati com a pá na boia, o remo chegou a sair da minha mão. Mas, como disse, foi um grande aprendizado. No fim, fiquei em 33º entre 506. Foi legal. Serviu como preparação e me deixou mais cascudo para o futuro e para os próximos objetivos que virão”, afirmou.

Verthein seguiu para Sabaudia, na região de Lazio, no sudoeste da Itália, onde treinará com a seleção italiana durante toda a semana.

Foto: Remo Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar