Últimas Notícias

Primeira rodada das eliminatórias da Copa do mundo de basquete tem zebras e raro triplo-duplo; confira:

 






A sexta (26) foi recheada de partidas por conta da primeira rodada das eliminatórias para a Copa do mundo de 2023. Confira abaixo os resumos dos jogos na Europa, Ásia e África:

 

Europa

 

No grupo E, Portugal enfrentou a Hungria na cidade de Matosinhos e os lusitanos saíram derrotados por 81 a 75. no outro jogo do grupo, a França precisou de uma grande reação no último quarto para superar uma diferença de 10 pontos e vencer Montenegro por 73 a 67.


No grupo F, a Lituânia dominou a  Bulgária por 89 a 69 em Klaipeda (LTU) enquanto a Bósnia Herzegovina fez valer o fator casa, tirou uma diferença de 14 pontos no segundo tempo e venceu a República Tcheca por 97 a 90 em Sarajevo.



No grupo G, a Geórgia venceu a Ucrânia por 88 a 83 e Espanha, atual campeã mundial, atropelou a Macedônia do Norte por 94 a 65. No grupo H, a Rússia derrotou a Itália (foto) por 92 a 78 em St.Petersburg enquanto no outro jogo do grupo, a Islândia derrotou os Países Baixos por 79 a 77.


Sábado (27) é folga nas eliminatórias europeias, que voltam com a segunda rodada nesta domingo (28).


Ásia


Quatro jogos movimentaram a primeira rodada das Eliminatórias asiáticas, com jogos dos grupos C e D. No grupo C, A Jordânia venceu a Arábia Saudita por 68 a 61 enquanto o Líbano passou por cima da Indonésia por 96 a 38.


No grupo D, o Irã venceu o Bahrein por 82 a 66, com direito a triplo duplo de Arseman Kazemi (foto), com 10 pontos, 26 rebotes e 12 assistências. Na outra partida do grupo, o Cazaquistão venceu a Síria por 84 a 74. 

Sábado é dia de estreia dos grupos A e B nas eliminatórias Asiáticas, com China e Japão pelo grupo B. as primeiras rodadas do Grupo A não serão disputadas nessa primeira janela. 


África



As eliminatórias africanas começaram com surpresa, com Cabo Verde superando a Nigéria por 79 a 71 no grupo A enquanto Mali venceu Uganda por 76 a 66. No grupo C, Guiné venceu a República centro africana por 76 a 71 enquanto a outra zebra da rodada foi a Costa do Marfim vencendo Angola por 57 a 56, com a cesta da vitória marfinense sendo feita a 20 segundos do fim com Maxence Dadiet (foto).


Sábado teremos a segunda rodada dos grupos A e C, com Nigéria x Mali e Uganda e Cabo verde no A e Angola e Guiné e Costa do Marfim e República Centro-Africana no C.


Fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar