Pamela Rosa representará o Brasil no Pan Americano Júnior - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Pamela Rosa representará o Brasil no Pan Americano Júnior

Compartilhe

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta sexta (5) via redes sociais, a participação de Pamela Rosa nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Cali, entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro. A campeã mundial de 2019 na categoria street, tem 22 anos e poderá participar do evento, já que a competição é sub-23.


Décima colocada em Tóquio-2020, a paulista vai para os Jogos dez dias depois do Mundial de street deste ano. Quinta colocada na SLS, ela terá que disputar a semifinal para tentar o bicampeonato, Rayssa Leal é a primeira colocada e está direto na final. 


O Time Brasil ainda anunciou que Lucas Rabelo também irá fazer parte da delegação. Pamela levou a vaga por ser a primeira colocada no ranking da World Skate, enquanto Lucas é o terceiro melhor brasileiro, mas Kelvin Hoefler não pode participar devido a sua idade e Giovanni Viana está machucado.


O skate fará sua estreia em Jogos Pan-Americanos, uma vez que ele acabou excluído de última hora em 2019, por divergência entre as federações. A modalidade será disputada no dia 26 de novembro, após o Pan Júnior, eles irão disputar o STU Open, no Rio de Janeiro. 


Único país da América Latina a ganhar medalha no skate, o país desponta como favorito na competição junto dos Estados Unidos, os medalhistas de ouro se garantem direto no Pan de Santiago-2023. Os Jogos Pan-Americanos Júnior terão sinal aberto na internet através do Panam Sports Channel. Além disso, a organização afirmou que deixará o sinal gratuito para qualquer emissora de TV transmitir a competição.


Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário