Últimas Notícias

Pamela Rosa representará o Brasil no Pan Americano Júnior


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta sexta (5) via redes sociais, a participação de Pamela Rosa nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Cali, entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro. A campeã mundial de 2019 na categoria street, tem 22 anos e poderá participar do evento, já que a competição é sub-23.


Décima colocada em Tóquio-2020, a paulista vai para os Jogos dez dias depois do Mundial de street deste ano. Quinta colocada na SLS, ela terá que disputar a semifinal para tentar o bicampeonato, Rayssa Leal é a primeira colocada e está direto na final. 


O Time Brasil ainda anunciou que Lucas Rabelo também irá fazer parte da delegação. Pamela levou a vaga por ser a primeira colocada no ranking da World Skate, enquanto Lucas é o terceiro melhor brasileiro, mas Kelvin Hoefler não pode participar devido a sua idade e Giovanni Viana está machucado.


O skate fará sua estreia em Jogos Pan-Americanos, uma vez que ele acabou excluído de última hora em 2019, por divergência entre as federações. A modalidade será disputada no dia 26 de novembro, após o Pan Júnior, eles irão disputar o STU Open, no Rio de Janeiro. 


Único país da América Latina a ganhar medalha no skate, o país desponta como favorito na competição junto dos Estados Unidos, os medalhistas de ouro se garantem direto no Pan de Santiago-2023. Os Jogos Pan-Americanos Júnior terão sinal aberto na internet através do Panam Sports Channel. Além disso, a organização afirmou que deixará o sinal gratuito para qualquer emissora de TV transmitir a competição.


Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar