Últimas Notícias

Nicole Silveira vence primeira etapa da Copa América de skeleton


Deu Brasil no skeleton! Nicole Silveira fez uma ótima descida para vencer a primeira etapa da Copa América de skeleton, disputada neste domingo (7), em Whistler no Canadá. 

A brasileira foi a 11ª a entrar na pista e conseguiu concluir a prova em 54.51, assumindo a liderança da prova. Nicole aguardou o resto das descidas para ter certeza do primeiro lugar após a primeira descida da etapa. A segunda descida seria ainda neste domingo, mas foi cancelada devido às condições climáticas, com o tempo apenas da primeira descida valendo para a classificação final.

Nicole Silveira ficou com a medalha de ouro com pouco mais de meio segundo de vantagem para a segunda colocada, Halle Clarke do Canadá. Maddison Charney, também canadense, terminou na terceira colocação. Com a vitória, Nicole garante 75 pontos no ranking olímpico. A brasileira disputa mais duas provas em Whistler nessa semana para somar mais pontos na classificação. 

O Brasil também participou da disputa no bobsled. Marina Tuono ficou em sexto lugar no monobob feminino. A brasileira completou as duas descidas do dia em 1:58.36. O ouro ficou com a canadense Alyssia Rissling, com um tempo de 1:52.49 . Brittany Reinbolt (USA) terminou em segundo e Jazmine Fenlator-Victorian (JAM) em terceiro lugar.

No two-man, Edson Bindilatti e Erick Viana terminaram em nono lugar. A dupla fez as duas descidas em 1:47.59. O Canadá também venceu a prova com Austin Taylor e Sunderland Daniel concluindo a prova em 1:45.42. Delduca Frank e Lynch Dakota dos Estados Unidos ficaram com a prata e Li Chunjian e Wu Qingze da China levaram o bronze.

Foto de capa: Divulgação/IBSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar