Netinho Marques dará início ao novo ciclo com a disputa do França Open de taekwondo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Netinho Marques dará início ao novo ciclo com a disputa do França Open de taekwondo

Compartilhe

O novo ciclo olímpico está prestes a começar para o atleta Netinho Marques, que fará sua estreia na sexta-feira, 12 de novembro, no França Open, competição que soma 10 pontos no ranking. Atualmente o brasileiro se encontra na 8ª colocação do ranking Olímpico e Mundial.

Para esta competição Netinho estará na disputa da categoria 74kg, a estratégia é evitar um desgaste de perda de peso nesse início do ciclo, já que os pontos conquistados nesta competição, somam na sua categoria olímpica.

O brasileiro vem de uma recuperação de lesão no joelho esquerdo, que teve antes dos Jogos Olímpicos, fez um trabalho especifico para conseguir estar nos Jogos de Tóquio, mas só conseguiu recuperar 100% após a chegada da competição.

O atleta vem de um ciclo bem aproveitado, medalhista em competições importantes e figurou entre os principais do mundo, o objetivo mantém o mesmo é conseguir chegar bem nas competições, ser medalhista e figurar entre os 5 melhores do mundo.

“Estou muito feliz de voltar aos tatames, será minha primeira competição após os Jogos Olímpicos e quero voltar com tudo, estou muito motivado. Junto com o meu treinador, Nicholas Pigozzi, optamos por nessa competição disputar uma categoria acima, é um desafio a mais, mas quero voltar bem, é um primeiro passo, visando o próximo ano, que teremos muitas competições importantes, meu objetivo é ficar entre os 5 do mundo até a próxima Olímpiada.”

Netinho Marques embarca nesta segunda-feira, 8 de novembro, para França, onde disputará no dia 12 o França Open.

Foto: Miriam Jeske/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário