Últimas Notícias

Meeting Paralímpico abre novembro com competições de atletismo e halterofilismo em Londrina


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abrirá a temporada de Meeting Paralímpico em novembro neste próximo sábado, 6, na cidade de Londrina (PR), com a participação de atletas paralímpicos de atletismo e halterofilismo.

Os Meetings são uma atualização aos tradicionais Circuito Regionais e Nacional, que já eram realizados pelo CPB desde 2005, para a temporada 2021. Dez estados e o Distrito Federal sediarão ao menos uma etapa de atletismo, natação e/ou halterofilismo até o dia 12 de dezembro.

Em Londrina, o evento contará com cerca de 80 atletas com deficiência nas provas de atletismo e outros 10 nas disputas de halterofilismo. As competições começam a partir das 8h.

Entre eles, estarão a velocista Teresinha de Jesus, medalhista de bronze nos 100m nos Jogos do Rio 2016 pela classe T46 (para atletas com amputação de membro superior), e a halterofilista Márcia Menezes, responsável pela primeira medalha do Brasil na modalidade em Campeonatos Mundiais, com o bronze em Dubai 2014. Ela tem sequelas na perna direita por conta de uma poliomielite diagnosticada ainda criança.

Para participar do Meeting Paralímpico, o atleta deverá ter no mínimo 14 anos (nascidos até 2007), representar um clube e ter deficiência física, visual e/ou intelectual com elegibilidade ao esporte.

O local das provas de atletismo será na Universidade Estadual de Londrina (UEL) (Campus CEFE), localizada na rodovia Celso Garcia Cid, PR-445, Km 380 – Campus Universitário. Já as disputas de halterofilismo serão no Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes, situado na avenida Serra do Flamengo, 28, bairro Bandeirantes.

O Meeting Loterias Caixa já passou por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Uberlândia. Até dezembro, 16 cidades brasileiras receberão ao menos uma etapa do evento com provas de atletismo, halterofilismo e/ou natação.

Foto: Douglas Magno

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar