Últimas Notícias

Martine Grael e Kahena Kunze iniciam campanha no Mundial da classe 49er FX

Barco com uma bandeira do Brasil pintada na vela. Martine Grael e Kahena Kunze estão apoiadas no casco pilotando a embarcação

As atuais bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze estão em Mascate, capital de Omã, para a disputa do Mundial da classe 49er FX da vela. As brasileiras tiveram um bom início de competição, ficando no top-10 das três regatas desta terça-feira (16) e terminando o dia no quarto lugar da classificação geral.

Na primeira regata do dia, a vitória foi de Odile van Aanholt e Elise Ruyter dos Países Baixos com Grael e Kunze terminando em décimo lugar. Na segunda prova, as francesas Lara Granier e Amélie Riou venceram, com as brasileiras na sétima colocação. Na última regata do dia, as finlandesas Ronja Grönblom e Veera Hokka ganharam a prova e ainda assumiram a liderança da classificação geral (11 pontos perdidos). Martine Grael e Kahena Kunze terminaram em terceiro na prova.

A classificação geral tem a dupla da Finlândia na liderança. Em segundo lugar estão  Helene Næss e Marie Roenningen da Noruega (16 pontos perdidos). Martine Grael e Kahena Kunze e Lara Granier e Amélie Riou estão com 20 pontos perdidos, mas as francesas estão na frente na classificação por terem vencido uma das regatas.

A disputa em Mascate também tem os barcos das classes 49er (masculina) e da Nacra 17 (mista). Na 49er, a classificação tem os britânicos Jack Hawkins e Chris Tomas na primeira posição (9 pontos perdidos), seguido pelos franceses Kévin Fischer Guillou e Noé Delpech (também com 9 pontos perdidos) e dos australianos Otto Henry e Miles Davey (10 pontos perdidos).

Na Nacra 17, a liderança é de Tim Mourniac e Lou Berhomiu com oito pontos perdidos. Em segundo lugar estão os vice-campeões de Tóquio-2020, John Gimson e Anna Burnet da Grã-Bretanha (9 pontos perdidos). Gianluigi Ugolini e Maria Giubilei da Itália estão em terceiro (12 pontos perdidos).

Foto de capa: Reprodução/Instagram/KahenaKunze

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar