Judoca David Moura anuncia aposentadoria dos tatames - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Judoca David Moura anuncia aposentadoria dos tatames

Compartilhe


O judoca dos pesos pesados David Moura anunciou sua aposentadoria dos tatames aos 34 anos. Presente por muitos anos na seleção brasileira, David afirmou em entrevista ao site 'Olimpíada Todo Dia' que está pendurando o seu quimono:


"Todo atleta pensa na carreira em ciclos olímpicos. O adiamento de Tóquio por conta da pandemia já fez com que o ciclo anterior se tornasse ainda maior. Hoje, com 34 anos, não me vejo lutando e treinando durante um novo ciclo inteiro para 2024. As dores ficam mais intensas, a recuperação não acontece mais no mesmo ritmo. Um atleta abdica de muita coisa num ciclo como esse, mas chega um ponto que a gente percebe que já está bom" declarou David Moura.


David Moura se despediu das competições oficiais em outubro. No Mundial Militar, em Paris, conquistou a prata no peso pesado. No currículo, Seus maiores uma prata no Mundial de Budapeste em 2017,perdendo apenas para Teddy Riner e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.


O judoca pretende seguir ligado ao judô, ainda que longe das competições. David Moura tem se dedicado ao Instituto Reação de Cuiabá, cidade onde nasceu. É no projeto iniciado por Flávio Canto no Rio de Janeiro que David deverá dar seus próximos passos.


"Sinto que essa será uma decisão importante. Sei da importância do Reação para as crianças e sinto que este é um momento que posso ajudar ainda mais. Estou feliz demais com tudo que conquistei e desejo transmitir isso pra frente agora."


Foto: Reprodução/ CBJ

Com informações do site Olimpíada Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário