Japão e Rússia conquistam dois ouros cada no Troféu NHK de patinação artística - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Japão e Rússia conquistam dois ouros cada no Troféu NHK de patinação artística

Compartilhe
Uno Shoma executando uma série de giros. O patinador tem uma perna no ar e olha para baixo

Neste fim de semana, foi realizada em Tóquio, no Japão, mais uma edição do Troféu NHK, o quarto Grand Prix de Patinação Artística da temporada. Os anfitriões mandaram bem nas competições individuais, ficando com o ouro no masculino e no feminino. Já a Rússia levou o ouro nos pares e na dança no gelo.

Uno Shoma (foto acima) foi o campeão da disputa do masculino. Com a ausência do seu compatriota Hanyu Yuzuru, que se recupera de uma lesão no tornozelo, Uno brilhou e conquistou a medalha de ouro com mais de 30 pontos de vantagem sobre Vincent Zhou dos Estados Unidos. Cha Junhwan da Coreia do Sul levou o bronze.

Uno e Zhou estavam separados por apenas três pontos após o programa curto. O norte-americano cometeu uma série de erros no programa longo, abortando o quádruplo Lutz que é seu primeiro salto e falhando em completar as rotações em outros elementos. Esses erros quase lhe custaram a medalha de prata, já que Zhou terminou um ponto à frente de Cha (260.69 contra 259.60). 

Já Uno Shoma fez um bom programa embalado por uma versão repaginada do clássico "Bolero" de Maurice Ravel. O japonês terminou com 290.15, estabelecendo uma nova marca pessoal no total de pontos.


Na disputa feminina, a vitória foi de Sakamoto Kaori. A japonesa teve as melhores notas no programa curto (76.56) e no programa longo (146.78), vencendo com 223.34 pontos no total. O Japão fez uma dobradinha com Kawabe Mana ficando com a prata (205.44). A atleta conseguiu suas melhores marcais pessoais nos dois programas e no total. You Young da Coreia do Sul terminou na terceira colocação com 203.60.


A competição feminina não teve uma de suas principais candidatas ao ouro: a russa Daria Usacheva. A patinadora se lesionou em uma queda durante o aquecimento e desistiu de participar da competição. Posteriormente, Usacheva foi diagnosticada com uma fratura no quadril.

Daria Usacheva deixa o rink após a lesão - Foto: kp.ru/Reuters
A Rússia teve uma dobradinha na disputa dos pares. Anastasia Mishina e Aleksandr Galliamov, atuais campeões mundiais, venceram com 227.28 pontos no total. Eles superaram Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov que levaram a prata com 213.27. Os japoneses Miura Riku e Kihara Ryuichi ficaram com a medalha de bronze com um total de 209.42 pontos.


Na dança no gelo, também teve vitória dos atuais campeões do mundo. Os russos Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov venceram com 215.44 pontos no total. Madison Chock e Evan Bates dos Estados Unidos levaram a prata com 210.78. O bronze ficou com os britânicos Lilah Fear e Lewis Gibson que fizeram 191.91 pontos.


Foto de capa: Divulgação/International Skating Uno

Nenhum comentário:

Postar um comentário