Itália é a primeira classificada para as quartas de final da Copa Davis


A Itália foi a primeira seleção confirmada nas quartas de final da Copa Davis de tênis, que teve a sua continuação neste sábado (27).

Enfrentando a Colômbia pelo grupo E, em Turim, os italianos contaram com as vitórias de Lorenzo Sonego sobre Nicolas Mejia por 2-1 e de Jannik Sinner sobre Daniel Galan por 2-0 nos jogos de simples para assegurar a vaga nos jogos de simples. No jogo de duplas, que encerrou a programação, Juan Cabal/Robert Farah ganharam o ponto colombiano após vencerem Fabio Fognini/Sinner por 2-1.

Pelo grupo A, em Madri, a Federação Russa bateu o Equador por 3-0, com Andrey Rublev vencendo Roberto Quiroz por 2-1, Danill Medvedev derrotando Emilio Gomez por 2-0 e Aslan Karatsev/Rublev superando Gonzalo Escobar Diego Hidalgo por 2-1.

A Suécia perdeu para o Cazaquistão no grupo B, também em Madri, por 2-1. Elias Ymer superou Mikhail Kukushkin por 2-0 abrindo o placar para os suecos. Alexander Bublik venceu Mikael Ymer por 2-1 e os cazaques venceram nas duplas, com Andrey Golubev/Aleksandr Nedovyesov ganhando de André Goransson/Robert Lindstedt por 2-0.

Em Innsbruck, no grupo C, a Grã-Bretanha ganhou da França por 2-1. Dan Evans venceu Adrian Mannarino por 2-0 e Cameron Norrie bateu Arthur Rinderknech também por 2-0 para confirmar a vitória. Rinderknech, ao lado de Mahut, ganhou de Joe Salisbury/Neal Skupski  por 2-0.

Em Turim, no grupo D, a Austrália bateu a Hungria por 2-1. Zsombor Piros fez 2-1 em John Millman, abrindo o placar para a Hungria. A virada veio com as vitórias de Alex de Minaur sobre Marton Fucsovics por 2-1 e de Alex Bolt/John Peers sobre Piros e Fabian Marozsan por 2-1.

A surpresa veio no grupo F, que teve a vitória da Alemanha sobre a Sérvia por 2-1. Dominik Koepfer venceu Filip Krajinovic por 2-0. Novak Djokovic empatou o confronto ao derrotar Jan-Lennard Struff por 2-0 e nas duplas, os alemães levaram a melhor, com Kevin Krawietz/Tim Putz derrotando  Djokovic/Nikola Cacic por 2-1.

A primeira fase será encerrada no domingo (28).

0 Comentários