Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron vencem em casa e se classificam para final do Grand Prix de patinação artística - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron vencem em casa e se classificam para final do Grand Prix de patinação artística

Compartilhe
Cizeron e Papadakis patinam com uma perna erguida para trás. Cizeron veste calça preta e blusa cobre. Papadakis veste um vestido branco

Principais estrelas da patinação artística francesa da atualidade, Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron venceram na dança no gelo no Internationaux de France, o quinto Grand Prix de patinação artística da temporada, disputado em Grenoble, na França. A dupla conquistou sua segunda vitória neste ano em um GP e garantiram uma vaga na final do Gand Prix em dezembro.

Papadakis e Cizeron fizeram duas boas apresentações, conseguindo as melhores notas da dança rítmica (89.08) e da dança livre (132.17), ficando com um total de 221.25. Os canadenses Piper Gilles e Paul Poirier ficaram com a prata com 203.16 no total. Alexandra Stepanova e Ivan Bukin da Rússia ficaram em terceiro lugar com 200.29.

No feminino, vitória da campeã mundial Anna Shcherbakova da Rússia, com 229.69 pontos. O ouro veio mesmo com a patinadora contando elemento a menos no seu programa longo. Shcherbakova planejava fazer um quádruplo Lutz mas acabou tendo uma queda antes mesmo da aterrissagem. Alena Kostoronaia, também da Rússia, ficou com a prata (221.85) e Higuchi Wakaba do Japão levou o bronze (204.91).

O japonês Kagiyama Yuma ficou com a medalha de ouro no individual masculino, com as melhores notas nos dois programas e 286.41 pontos no total. Seu compatriota Sato Shun terminou em segundo lugar (264.99), com Jason Brown dos EUA em terceiro (264.20).

Kagiyama durante o programa longo em Grenoble - Foto: International Skating Union
Nos pares, dobradinha russa com Aleksandra Boikova e Dmitrii Kozlovskii vencendo com 216.96 e Iuliia Artemeva e Mikhail Nazarychev em segundo lugar. Alexa Knierim e Brandon Frazier dos EUA ficaram com o bronze (201.69), superando os canadenses Vanessa James e Eric Radford que estavam em terceiro após o programa curto.

Foto de capa: Divulgação/International Skating Union

Nenhum comentário:

Postar um comentário