Últimas Notícias

Faltando menos de 100 dias para os Jogos Paralímpicos de Inverno, atletas do Brasil retomam treinos


A menos de 100 dias dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022, o Brasil se prepara para retomar a temporada de treinos e competições na neve. Até o momento, seis vagas (cinco no esqui cross-country e uma no snowboard) brasileiras estão asseguradas para a competição que tem início marcado para 4 de março, na China.

Aline Rocha e Cristian Ribera, ambos do esqui cross-country e que participaram dos Jogos de PyeongChang 2018, passarão os próximos três meses finalizando a preparação para os Jogos e disputarão competições importantes como o Campeonato Mundial, agendado para janeiro de 2022. Em novembro e dezembro, os atletas estarão nos Estados Unidos para treinos.

A expectativa para a próxima participação brasileira na neve aumenta de acordo com a proximidade dos Jogos de Pequim 2022. Mais experientes, eles pretendem disputar "de igual para igual" com os atletas de países tradicionais nos esportes de neve.

"Estava muito verde em 2018 no esporte, não sabia muita técnica do movimento, caí em todas as provas, mas depois dos Jogos treinei muito, evoluí muito. Tenho certeza de que farei uma participação muito bonita agora em Pequim. A gente não vai deixar a desejar em nada em relação aos atletas que têm neve na porta de casa”, contou Aline Rocha.

"A gente cresceu em todos os aspectos, tecnicamente, fisicamente, nós estamos bem preparados. A gente fez um ano muito bom de treinamento aqui no Brasil, melhoramos quase todos os tempos em comparação ao ano passado. Isso é muito motivador para chegar na neve", completou Cristian Ribera, autor do melhor resultado do Brasil nos Jogos PyeongChang 2018 – sexto lugar na prova de 15km.

O Comitê Organizador do evento estima um aumento de 76% do número de atletas mulheres em relação à última edição dos Jogos de inverno.

Ao todo, serão usados oito locais existentes e dois temporários para as competições de neve, incluindo o Ninho de Pássaro, que sediou os Jogos Paralímpicos de Verão de 2008.

A última edição dos Jogos de Inverno, PyeongChang 2018, reuniu 567 atletas de 48 países e o Brasil foi representado por três atletas. A estreia do Brasil em Jogos Paralímpicos de Inverno ocorreu em Sochi, na Rússia, em 2014. Na ocasião, a delegação tinha apenas dois atletas.

Foto: Márcio Rodrigues/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar