Douglas Brose vence cinco lutas e avança para final do mundial de Caratê - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Douglas Brose vence cinco lutas e avança para final do mundial de Caratê

Compartilhe


Vai ter Brasil em uma das finais do mundial de Caratê, que está sendo disputado em Dubai, nos Emirados Árabes. Douglas Brose, venceu cinco lutas nesta quarta (17) e está na final da categoria 60kg do Kumitê, onde enfrentará o italiano Ângelo Crescenzi, atual campeão mundial no sábado (20). 


Douglas, que já conquistou o título mundial em 2010 e 2012, busca seu terceiro título mundial, além dos títulos mundiais, Brose prata em 2012 e bronze em 2008. Além da medalha garantida de Brose, o Brasil está na briga pelo bronze em três repescagens nesta quinta(18): Diego Moraes (+84kg), Anna Prezzoti (-68kg) e Brenda Padilha (+68kg). 



Nesta quarta-feira, Douglas venceu cinco lutas para avançar à final. Passou na estreia pelo esloveno Niklas Tamse por 4 a 2. Depois venceu por 2 a 1 Abdullah Shaaban, do Kuwait, e por 2 a 0 o sul-coreano Gu Ju Yeong. Nas quartas de final, o brasileiro dominou o cazaque Kaisar Alpysbay por 3 a 0. Na semifinal, se manteve sempre à frente do placar e despachou o marroquino Ali Jina Abdel por 3 a 1.


Apesar do sucesso de Douglas, mais quatro brasileiros competiram no Mundial de Dubai nesta quarta e todos caíram na segunda luta. Vinícius Figueira,Valéria Kumizaki, Sabrina Pereira e Paula Freire.


Foto: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário