Últimas Notícias

Douglas Brose e Valéria Kumizaki chegam ao Campeonato Mundial de Caratê em busca de novos pódios


Chegou a hora da principal competição do caratê internacional. O Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes, que começa no próximo dia 16 (terça-feira), reunirá os melhores caratecas do planeta, entre eles dois integrantes do Time Ajinomoto. Para Douglas Brose e Valéria Kumizaki, o evento no Golfo Pérsico representará o grande objetivo para a parte final desta temporada. E ambos estão confiantes em uma grande campanha em Dubai.

“As expectativas são muito boas para este Mundial. Acabei de ser campeão pan-americano pela sétima vez e agora vou em busca do meu tricampeonato mundial. Sinto que estou muito bem preparado, fisicamente e mentalmente”, afirmou Douglas Brose, que ficou com a medalha de ouro na competição em 2010, em Belgrado (Sérvia) e 2014 em Bremen (Alemanha). “Estou muito empolgada. Este será meu nono mundial e me sinto como se estivesse indo para o primeiro”, comentou Valéria Kumizaki, que em 2016, na Áustria, ficou com o vice-campeonato em sua categoria (55 kg).

Representante da categoria até 60 kg, Douglas teve desafios a mais na fase de preparação, como a redução de competições. Ainda assim, acredita que fez uma ótima preparação, o que não diminuí a dificuldade que encontrará em Dubai. “Minha categoria terá neste Mundial 76 participantes e creio que já enfrentei uns 25 deles. Difícil apontar quais serão os favoritos, todos chegarão forte na competição”, disse o carateca brasileiro. Ele acredita que três deles, diante dos bons resultados na temporada, merecem uma atenção especial: Eray Samdan, da Turquia, Kaisar Alpysbay, do Cazaquistão, Angelo Crescenzo, da Itália.

Entre as mulheres, Valéria Kumizaki também prefere não apontar suas principais rivais. “São muitas meninas excelentes, difícil citar uma ou outra. Mas estou muito focada em buscar uma nova medalha”, afirmou a carateca brasileira, que encontrou uma motivação extra nesta reta final de preparação. “Estou novamente ocupando o segundo lugar do ranking mundial. Muito feliz por estar novamente entre as melhores da minha categoria, após ter superado algumas lesões e conquistado duas medalhas em três torneios internacionais que disputei”, disse a brasileira.

O Mundial também é encarado pelos dois atletas como a principal competição na temporada. “Com o karatê fora do próximo ciclo olímpico, voltamos a ter o Campeonato Mundial o principal objetivo, além é claro dos Jogos Pan-Americanos. Mas agora voltamos a ter como foco no Mundial. Toda a minha carreira foi construída em cima de títulos mundiais. Tenho quatro medalhas nesta competição, sou bicampeão e tenho a meta pessoal de conquistar esse tricampeonato”, comentou Douglas Brose.

“No karatê, o Mundial acontece de dois em dois anos. É uma competição muito importante. Ser campeão mundial, para nós atletas, tem um valor tão grande quanto conquistar uma medalha olímpica”, afirmou Valéria Kumizaki.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar