Douglas Brose brilha em final e conquista o tricampeonato mundial de Caratê - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Douglas Brose brilha em final e conquista o tricampeonato mundial de Caratê

Compartilhe



O Campeão voltou! Douglas Brose conquistou o seu terceiro título mundial na carreira ao derrotar o italiano Angelo Crescenzo na final da categoria até 60kg, em confronto disputado em Dubai nos Emirados Árabes . O carateca de 35 anos foi campeão mundial nos anos de 2010 e 2014.


Foi uma luta muito tática e estudada, com os dois lutadores arriscando muito pouco. Faltando menos de um minuto para o fim do confronto, Crescenzo tentou acertar um soco por baixo, mas Douglas contra-atacou com muita velocidade, acertando um chute na cabeça do italiano e abrindo 3 a 0.Depois o brasileiro apenas controlou a luta para poder celebrar a sua conquista. Essa é a quinta medalha de Douglas em mundiais. O brasileiro além dos título mundiais já citados, ele foi prata em 2012 e bronze em 2008. 


O tricampeonato traz um sabor de redenção para o brasileiro, que sofreu com lesões no único ciclo olímpico que o caratê teve, não conseguindo se classificar para os Jogos de Tóquio, já que a categoria até 60kg se juntou com a categoria até 67kg, e Douglas acabou superado na disputa interna do Brasil por Vinícius Figueira, vice-campeão mundial da categoria até 67kg em 2018. Douglas ainda subiu de peso e disputou o pré-olímpico na categoria até 75kg, mas nenhum brasileiro se classificou para os Jogos. A modalidade não está no programa para Paris 2024.


Foto: Henrique Arcoverde/ge.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário