Últimas Notícias

Douglas Brose brilha em final e conquista o tricampeonato mundial de Caratê




O Campeão voltou! Douglas Brose conquistou o seu terceiro título mundial na carreira ao derrotar o italiano Angelo Crescenzo na final da categoria até 60kg, em confronto disputado em Dubai nos Emirados Árabes . O carateca de 35 anos foi campeão mundial nos anos de 2010 e 2014.


Foi uma luta muito tática e estudada, com os dois lutadores arriscando muito pouco. Faltando menos de um minuto para o fim do confronto, Crescenzo tentou acertar um soco por baixo, mas Douglas contra-atacou com muita velocidade, acertando um chute na cabeça do italiano e abrindo 3 a 0.Depois o brasileiro apenas controlou a luta para poder celebrar a sua conquista. Essa é a quinta medalha de Douglas em mundiais. O brasileiro além dos título mundiais já citados, ele foi prata em 2012 e bronze em 2008. 


O tricampeonato traz um sabor de redenção para o brasileiro, que sofreu com lesões no único ciclo olímpico que o caratê teve, não conseguindo se classificar para os Jogos de Tóquio, já que a categoria até 60kg se juntou com a categoria até 67kg, e Douglas acabou superado na disputa interna do Brasil por Vinícius Figueira, vice-campeão mundial da categoria até 67kg em 2018. Douglas ainda subiu de peso e disputou o pré-olímpico na categoria até 75kg, mas nenhum brasileiro se classificou para os Jogos. A modalidade não está no programa para Paris 2024.


Foto: Henrique Arcoverde/ge.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar