Últimas Notícias

Djokovic e Rublev vencem no ATP Finals; Bruno Soares cai nas duplas



O sérvio Novak Djokovic e o russo Andrey Rublev estrearam com vitórias nesta segunda-feira (15) no ATP Finals, que está sendo disputado em Turim (ITA).

Com o número 1 do ano já confirmado, Djokovic enfrentou o norueguês Casper Ruud e venceu pelo placar de 2-0, com parciais de 7-6 e 6-2, em 93 minutos de jogo. Após a partida, o sérvio recebeu o troféu de número 1 da temporada 2021.

Ainda pelo grupo Verde, Rubley jogou contra o grego Stefano Tsitsipas, e acabou levando a melhor por 2-0, com um duplo 6-4, em 92 minutos de partidas.

Na terça-feira (16) acontece a segunda rodada do grupo vermelho.

Bruno Soares perde na estreia das duplas


O brasileiro Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com derrota no ATP Finals. Em sua primeira partida no torneio disputado em Turim, na Itália, a dupla foi superada pelos cabeças de chave 2 Rajeev Ram e Joe Salisbury por 6/1 7/6(5) e 1h26 de partida.

"Hoje foi um bom jogo. No primeiro set, obviamente sair com um break atrás logo no início já deu uma margem pros caras jogarem mais soltos, e acabou escapando muito rápido. No segundo, nós já mostramos o nível em que a gente vem jogando. Jogamos super bem, num altíssimo nível de tênis, mas infelizmente os caras também jogaram super bem. Teve um game ali em que tivemos uma boa chance para quebrar e o Salisbury fez grandes jogadas para salvar os break points. Foi no detalhe, um ponto pra cá e um ponto pra lá que decidiu esse set", analisou o mineiro.

"A parte boa aqui é como sempre falamos: é o único torneio do ano que te dá uma segunda chance para seguir. Estamos treinando bem e também estamos com a confiança e o ritmo lá em cima. Agora é voltar com tudo na quarta-feira", finalizou Bruno.

O ATP Finals é disputado no sistema de grupos, onde as duas melhores duplas de cada grupo avançam às semifinais. Além de Ram /Salisbury, o experiente grupo de Soares e Murray também conta com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Esta é a sétima participação do mineiro no torneio que reúne os oito melhores times da temporada e a quarta ao lado de Murray. Ao todo, Bruno atingiu as semifinais do último torneio da temporada em quatro oportunidades.

Foto: Twitterrodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar