Djokovic e Rublev vencem no ATP Finals; Bruno Soares cai nas duplas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Djokovic e Rublev vencem no ATP Finals; Bruno Soares cai nas duplas

Compartilhe


O sérvio Novak Djokovic e o russo Andrey Rublev estrearam com vitórias nesta segunda-feira (15) no ATP Finals, que está sendo disputado em Turim (ITA).

Com o número 1 do ano já confirmado, Djokovic enfrentou o norueguês Casper Ruud e venceu pelo placar de 2-0, com parciais de 7-6 e 6-2, em 93 minutos de jogo. Após a partida, o sérvio recebeu o troféu de número 1 da temporada 2021.

Ainda pelo grupo Verde, Rubley jogou contra o grego Stefano Tsitsipas, e acabou levando a melhor por 2-0, com um duplo 6-4, em 92 minutos de partidas.

Na terça-feira (16) acontece a segunda rodada do grupo vermelho.

Bruno Soares perde na estreia das duplas


O brasileiro Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com derrota no ATP Finals. Em sua primeira partida no torneio disputado em Turim, na Itália, a dupla foi superada pelos cabeças de chave 2 Rajeev Ram e Joe Salisbury por 6/1 7/6(5) e 1h26 de partida.

"Hoje foi um bom jogo. No primeiro set, obviamente sair com um break atrás logo no início já deu uma margem pros caras jogarem mais soltos, e acabou escapando muito rápido. No segundo, nós já mostramos o nível em que a gente vem jogando. Jogamos super bem, num altíssimo nível de tênis, mas infelizmente os caras também jogaram super bem. Teve um game ali em que tivemos uma boa chance para quebrar e o Salisbury fez grandes jogadas para salvar os break points. Foi no detalhe, um ponto pra cá e um ponto pra lá que decidiu esse set", analisou o mineiro.

"A parte boa aqui é como sempre falamos: é o único torneio do ano que te dá uma segunda chance para seguir. Estamos treinando bem e também estamos com a confiança e o ritmo lá em cima. Agora é voltar com tudo na quarta-feira", finalizou Bruno.

O ATP Finals é disputado no sistema de grupos, onde as duas melhores duplas de cada grupo avançam às semifinais. Além de Ram /Salisbury, o experiente grupo de Soares e Murray também conta com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Esta é a sétima participação do mineiro no torneio que reúne os oito melhores times da temporada e a quarta ao lado de Murray. Ao todo, Bruno atingiu as semifinais do último torneio da temporada em quatro oportunidades.

Foto: Twitterrodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário