Divulgado o trajeto da maratona do Mundial de atletismo em 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Divulgado o trajeto da maratona do Mundial de atletismo em 2022

Compartilhe


O Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Atletismo Oregon-2022 (LOC) anunciou nesta quarta-feira (10/11) o percurso das maratonas masculina e feminina da competição, marcadas para os dias 17 e 18 de julho. E uma novidade atrativa: o público poderá acompanhar as provas, gratuitamente, durante todo o percurso.

As maratonas serão disputadas em um circuito de 14 km, na maior parte dele plano, que passará pelas cidades de Eugene e de Springfield. Os atletas começarão e terminarão a corrida de 42.195 m em frente ao Estádio Autzen da Universidade de Oregon, uma instalação com capacidade para 54 mil pessoas, sede do time universitário de futebol americano Oregon Ducks.

“A oportunidade de correr uma maratona de um Campeonato Mundial de Atletismo nos Estados Unidos seria uma experiência para a vida toda”, disse Emma Bates, segunda colocada e melhor mulher dos EUA na Maratona de Chicago de 2021 ao site da World Athletics. “O percurso circular dá aos corredores a capacidade de aprender e se adaptar à medida que a corrida se desenvolve. Acho que isso resultará em uma competição fantástica e estratégica.”

O Campeonato Mundial estava previsto para 2021, mas teve a data alterada em um ano em função do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021 por causa da pandemia global da COVID-19.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário