Definidos os primeiros classificados para as semifinais do Europeu de curling - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Definidos os primeiros classificados para as semifinais do Europeu de curling

Compartilhe

Foram definidos nesta quarta-feira (24) os primeiros semifinalistas nos dois naipes do campeonato Europeu de Curling, que estão sendo disputados em Lillehammer (NOR).

No feminino, Escócia, Rússia e Suécia alcançaram as suas vagas. As escocesas venceram a Suíça por 7-2 e praticamente confirmaram o primeiro lugar, com sete vitórias e uma derrota. As suecas bateram a Alemanha por 7-6 e também assegurou a vaga na semifinal, já as russas ganharam da Turquia por 10-1 e igualaram a campanha sueca.

Alemanha e Suíça (5 vitórias e 3 derrotas) e a Itália (4 vitórias e 4 derrotas) ainda brigam pela última vaga. A Estônia já foi rebaixada, enquanto Dinamarca e República Tcheca brigam contra a vaga restante no Z-2.

Já entre os homens, a Escócia mantém a invencibilidade, com 8 vitórias. Nesta quarta superou derrotou a Suíça por 7-1 e a República Tcheca por 10-1, avançando para a semifinal em primeiro. A Suécia também se classificou, ao chegar a seis vitórias e duas derrotas. Perderam da Itália (7-2), mas ganharam dos Países Baixos (8-7).

Noruega e Itália (5 vitórias e 3 derrotas) e República Tcheca e Suíça (4 vitórias- 4 derrotas) ainda tem chances de classificar. Países Baixos e Finlândia já foram rebaixados com uma rodada de antecedência.

A última rodada em ambos os naipes será na quinta-feira (25).

Foto: WCF/Celine Stucki


Nenhum comentário:

Postar um comentário