Coreia do Sul e Japão ganham o Ásia-Pacifico de curling - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Coreia do Sul e Japão ganham o Ásia-Pacifico de curling

Compartilhe

Coreia do Sul no masculino e Japão no feminino levaram no último sábado (13) os títulos do campeonato Ásia Pacifico de curling, disputado em Almaty (KAZ).

A competição contou com sete times no masculino e quatro no feminino. Enquanto entre os homens os times jogaram apenas uma vez entre si, no feminino as equipes jogaram duas vezes entre si.

Na disputa masculina, Japão, com seis vitórias, Coreia do Sul, Cazaquistão e Taiwan avançaram para a semifinal. Japoneses e sul-coreanos avançaram para a disputa do título, e desta vez, a Coreia do Sul levou a melhor, batendo o Japão por 9-5.

Com o resultado, os sul-coreanos se classificaram diretamente para o Mundial, enquanto Japão e Taiwan, que ficou em terceiro, vão disputar a Qualificação mundial.

Já no feminino, Coreia do Sul e Japão empataram na classificação da primeira fase, com cinco vitórias e uma derrota. Ficando em segundo, as sul-coreanas tiveram que passar pelo Cazaquistão (10-2) na semifinal para enfrentar as japonesas, que acabaram campeãs ao vencer por 6-5.

Japão e Coreia do Sul garantiram vaga no Mundial, já Cazaquistãoe  Hong Kong vão para o Pré-Olímpico mundial.

Foto: WCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário