Com Rio de Janeiro na lista, FIVB divulga calendário inicial do novo Circuito Mundial de vôlei de praia para 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com Rio de Janeiro na lista, FIVB divulga calendário inicial do novo Circuito Mundial de vôlei de praia para 2022

Compartilhe
Foto geral da Arena de vôlei de praia na Rio 2016

 A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta segunda-feira (22), as datas do novo Circuito Mundial de 2022. O calendário prevê competições em locais icônicos e importantes na história da modalidade, como o Rio de Janeiro.

O Beach Pro Tour 2022 será dividido em três níveis. Os eventos "Elite 16" serão disputados pelas 16 melhores duplas do ranking mundial. As equipes serão divididas em quatro grupos, com as duas melhores avançando para as quartas de final. Os torneios "Challenge" servirão para que duplas somem pontos para alcançar um lugar entre os 16 melhores do ranking. Também tem os campeonatos "Future", um nível abaixo dos Challenge.

O Brasil terá dois eventos do circuito em 2022. Entre 17 e 20 de março, o Rio de Janeiro vai receber uma etapa do Elite 16. Alguns dias depois, Itapema, em Santa Catarina, será sede de um evento Challenge. Confira, abaixo, os eventos previsto, incluindo o Campeonato Mundial que será realizado em junho, na Itália.

Foto: Divulgação/FIVB

Foto de capa: Gisela Fani Dias/Wikimedia Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário