Últimas Notícias

Com Rio de Janeiro na lista, FIVB divulga calendário inicial do novo Circuito Mundial de vôlei de praia para 2022

Foto geral da Arena de vôlei de praia na Rio 2016

 A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta segunda-feira (22), as datas do novo Circuito Mundial de 2022. O calendário prevê competições em locais icônicos e importantes na história da modalidade, como o Rio de Janeiro.

O Beach Pro Tour 2022 será dividido em três níveis. Os eventos "Elite 16" serão disputados pelas 16 melhores duplas do ranking mundial. As equipes serão divididas em quatro grupos, com as duas melhores avançando para as quartas de final. Os torneios "Challenge" servirão para que duplas somem pontos para alcançar um lugar entre os 16 melhores do ranking. Também tem os campeonatos "Future", um nível abaixo dos Challenge.

O Brasil terá dois eventos do circuito em 2022. Entre 17 e 20 de março, o Rio de Janeiro vai receber uma etapa do Elite 16. Alguns dias depois, Itapema, em Santa Catarina, será sede de um evento Challenge. Confira, abaixo, os eventos previsto, incluindo o Campeonato Mundial que será realizado em junho, na Itália.

Foto: Divulgação/FIVB

Foto de capa: Gisela Fani Dias/Wikimedia Commons

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar