Com atletas da elite e Sky Brown, Florianópolis volta a receber evento da WSL - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com atletas da elite e Sky Brown, Florianópolis volta a receber evento da WSL

Compartilhe

A capital de Santa Catarina receberá a partir desta quarta (10), alguns surfistas da elite da WSL e a skatista medalha de prata no park em Tóquio-2020, Sky Brown em uma etapa do Qualifiyng Series. O LayBack Pro terá 144 surfistas de nove países e se trata de uma competição regional, tendo a skatista como convidada.


A britânica costuma surfar e já admitiu a chance de competir profissionalmente com as pranchas. Sky admite desejar chegar a elite da Liga Mundial de surfe e espera conseguir competir em Paris-2024, tanto no skate, quanto no surfe.


Florianópolis não recebe um evento da WSL desde 2015 e Praia Mole, onde será realizado o evento, não sedia o evento desde 2010. Em 2009, Gabriel Medina foi o campeão do torneio. A janela vai do dia 10 ao 14, com transmissão no You Tube e no aplicativo da WSL. O formato utilizado na primeira fase será de baterias com quatro surfistas e 20 minutos de duração.


O torneio abre as contas para o ranking regional da WSL Latin America. Os dez primeiros no ranking masculino e as cinco melhores no feminino se classificam direto para a próxima temporada do Challenger Series, que dá acesso a elite do surfe. 


Os campeões desta etapa recebem 3 mil pontos. Nomes como Adriano de Souza, o Mineirinho, Miguel Pupo e Caio Ibelli estarão no torneio e entrarão direto na quarta fase. No feminino, além da inglesa Sky Brown, a atleta olímpica Silvana Lima e a a irmã de Gabriel, Sophia Medina estarão presentes. As mulheres devem estrear apenas na quinta.


Foto: Reprodução/WSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário