Últimas Notícias

COI consegue contato com Peng Shuai e atleta pede por privacidade


O Comitê Olímpico Internacional fez neste domingo (21), uma chamada de vídeo com a tenista chinesa Peng Shuai, que não aparecia em público desde o dia 2. A ligação foi feita por Thomas Bach, presidente da entidade, Emma Terho, representante da comissão de atletas e Li Lingwei, membro do COI e conhecida de Peng. 


A atleta fez uma aparição na manhã de domingo em um torneio júnior de tênis na capital Pequim e na chamada disse que está segura e bem, além disso, ela pediu mais privacidade. Peng falou que está passando mais tempo com seus amigos e família.


Ela finalizou afirmando que irá continuar a competir e se envolver com o tênis, modalidade que ela tanto ama. Ao final, Thomas Bach a convidou para um jantar, quando ele visitar Pequim para os Jogos de Inverno, junto de Emma e Li. 


Peng foi dada como desaparecida após ter sido censurada no Weibo, rede social própria da China, após denunciar ter sido estuprada pelo ex-vice primeiro-ministro da China, Zhang Gaoli. O mundo externou preocupação com o caso e a WTA chegou a ameaçar retirar torneios do país. Não foi citado se o caso foi discutido durante a ligação.


Foto: Greg Martin/ COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar