COI consegue contato com Peng Shuai e atleta pede por privacidade - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

COI consegue contato com Peng Shuai e atleta pede por privacidade

Compartilhe

O Comitê Olímpico Internacional fez neste domingo (21), uma chamada de vídeo com a tenista chinesa Peng Shuai, que não aparecia em público desde o dia 2. A ligação foi feita por Thomas Bach, presidente da entidade, Emma Terho, representante da comissão de atletas e Li Lingwei, membro do COI e conhecida de Peng. 


A atleta fez uma aparição na manhã de domingo em um torneio júnior de tênis na capital Pequim e na chamada disse que está segura e bem, além disso, ela pediu mais privacidade. Peng falou que está passando mais tempo com seus amigos e família.


Ela finalizou afirmando que irá continuar a competir e se envolver com o tênis, modalidade que ela tanto ama. Ao final, Thomas Bach a convidou para um jantar, quando ele visitar Pequim para os Jogos de Inverno, junto de Emma e Li. 


Peng foi dada como desaparecida após ter sido censurada no Weibo, rede social própria da China, após denunciar ter sido estuprada pelo ex-vice primeiro-ministro da China, Zhang Gaoli. O mundo externou preocupação com o caso e a WTA chegou a ameaçar retirar torneios do país. Não foi citado se o caso foi discutido durante a ligação.


Foto: Greg Martin/ COI

Nenhum comentário:

Postar um comentário